Futebol

Vasco se aproxima de série invicta de 2000; Ricardo Gomes ignora

No início do ano muito se falava do Flamengo, que ficou 26 partidas invicto, ou do Coritiba, que conseguiu 29 partidas sem ser derrotado, sendo 24 vitórias seguidas. Mas, comendo pelas beiradas, o Vasco foi chegando. Depois do pior início de Estadual, agora já chega a 15 partidas sem perder, oito vitórias e sete empates, e se aproxima da maior sequência sem derrotas no século. Em 2001, em uma equipe que tinha jogadores como Romário, Euller, Gilberto e Juninho Paulista foram 20 jogos sem perder.

Porém, para os jogadores a invencibilidade traz uma cobrança extra ou é um ingrediente a mais para dar moral e confiança ao time? Com a palavra, o lateral-direito Fagner:

— Isso não passa muito pela nossa cabeça, não. Nunca tinha pensado muito nisso, mas acho que dá uma empolgação, mas ao mesmo tempo liga um alerta para que não mudemos nossa maneira de jogar por ter aquela fixação na vitória — afirmou o camisa dois do Vasco.

O técnico Ricardo Gomes, que pegou um time destroçado com a eliminação precoce na Taça Guanabara, acredita que a motivação é a chave do sucesso para o trabalho dar certo.

Os números do técnico

Os números do treinador são impressionantes. São 18 jogos pelo Vasco com 10 vitórias, sete empates e apenas uma derrota. O time fez 37 gols e sofreu apenas 15.

— Temos que confirmar que estamos no caminho certo a cada jogo, a cada competição. O Vasco perdeu nas penalidades (para o Flamengo), mas demonstrou qualidade pra disputar qualquer competição, por isso a confiança. Agora tem que dar continuidade, isso não tem fim. A qualidade do trabalho tem que ser mantida e nos questionarmos todos os dias. Assim é o Vasco — disse o técnico.

Fonte: Extra