Futebol

Vasco se anima com meta bem próxima

Desde a fraca campanha no Estadual do Rio, onde o Vasco sequer chegou às semifinais de um dos turnos, a comissão técnica e os jogadores estabeleceram um objetivo para que o primeiro semestre não caísse no esquecimento: o inédito título da Copa do Brasil.

A proximidade da conquista e a invencibilidade de 11 partidas modificaram o clima de apreensão instalado no clube após o torneio estadual. Além disso, os atletas tentam mudar um rótulo dado ao time no início da temporada.

Segundo alguns especialistas, o Vasco não teria um elenco forte para a disputa das competições do ano e brigaria contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Por enquanto, os números no Brasileirão são favoráveis ao clube. Até o momento, o clube disputou quatro partidas e marcou oito pontos, ocupando a sexta posição na competição, o que daria ao clube uma vaga na Copa Sul-americana.

O experiente atacante Edílson, de 35 anos, considera a conquista da Copa do Brasil a grande oportunidade de a equipe provar que as previsões para a temporada do Gigante da Colina estavam erradas.

\"É a grande chance do Vasco esse ano mudar o que as pessoas vinham falando da gente. Vale final da Copa do Brasil, algo inédito para o Vasco e vamos fazer de tudo para conquistá-la\", afirmou o atleta.

Fonte: Pelé.Net