Mercado

Vasco saberá nesta 6ª-feira se Copete virá para São Januário

Membros da diretoria do Santa Fé (COL) se reuniram ontem para discutir o planejamento para a próxima temporada e entre os assuntos pendentes estava a situação do atacante Jonathan Copete, pretendido pelo Vasco. A resposta pela proposta cruz-maltina deve ser dada hoje: ou o atacante será liberado, ou os colombianos farão uma contraproposta para os cariocas.

Inicialmente, o Gigante da Colina ofereceu um contrato de empréstimo de um ano com opção de compra ao final do vínculo, estratégia usada em contratações recentes como a do meia Bernardo junto ao Cruzeiro, por exemplo.

A cirurgia que o atacante realizar á no ombro e só permitirá que ele volte aos campos em fevereiro não é um empecilho em São Januário e o interesse permanece. Um grupo de empresários argentinos que detém os direitos de Copete já deu sinal verde para a negociação se concretizar, mas a aprovação do Santa Fé é necessária.

Outro atacante colombiano, Fernando Uribe, do Chievo (ITA), continua sendo observado pelo clube, que estuda fazer uma proposta nos mesmos moldes do oferecido por Copete. Após se destacar pelo Once Caldas (COL) ano passado, ele foi para o futebol europeu.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)

Fonte: Jornal Lance