Vasco responde provocações e visita o Vitória para confirmar a vaga nas semi
Um à espera de um milagre, outro à espera de uma confirmação. Vitória e Vasco se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Barradão, para decidir quem será semifinalista da Copa do Brasil. A vantagem é toda vascaína: a goleada de 4 a 0 no primeiro jogo deixou o time carioca em situação mais do que confortável. Para seguir com o sonho de vencer a Copa do Brasil, o Vasco pode até perder por três gols de diferença. Já o Rubro-Negro baiano precisa de golear por 4 a 0 para levar a disputa para os pênaltis. Caso sofra um gol, o Vitória terá de marcar nada menos que seis gols. (Você acompanha em tempo real no site do GLOBO ou no celular, no endereço http://oglobo.mobi).
Mesmo depois da derrota de 4 a 0 no jogo de ida, o Vitória está confiante. Para o técnico Paulo Cesar Carpegiani, ainda que a classificação seja um objetivo difícil de conquistar, o time precisa pelo menos da vitória por uma questão de honra. Mas a tarefa não é simples.
- Espero fazer três gols contra o Vasco - disse o atacante Neto Baiano em entrevista à Rádio Globo.
\"Espero fazer três gols contra o Vasco\"
Já o Vasco conta com o retorno de Carlos Alberto ao time. O camisa 19 foi desfalque na partida de sábado, contra o Ceará, pela segunda rodada da Série B. O reforço só aumenta o otimismo do time. O que o Vasco tenta, de todas as maneiras, é evitar qualquer chance de relaxamento com a vantagem adquirida em São Januário. A ordem é manter a seriedade a qualquer custo.
- Temos de ter mais pegada, marcar forte o adversário. Conseguimos impor um ritmo positivo em casa. Mas temos como exemplo o próprio Vitória, que venceu o primeiro jogo por 3 a 0 contra o Atlético e depois levou três gols no Mineirão (a vaga do Vitória para as quartas-de-final veio nos pênaltis). Estamos bem alertados sobre isso. Sabemos que o jogo não vai ser fácil - disse o lateral-esquerdo Ramon.
(Clique e visite o blog do torcedor vascaíno)
\"Essa linha de falar muito é perigosa. Só lembro do Romário falar e fazer. Nós preferimos jogar\"
Carlos Alberto aproveitou para responder a provocação de Neto Baiano e de Thiago Neves, do Fluminense, que disse que o vencedor de Corinthians x Fluminense já estará na final, ignorando o duelo com Vasco ou Vitória na semifinal.
- Essa linha de falar muito é perigosa. Só lembro do Romário falar e fazer. Nós preferimos jogar - disse.
O goleiro Fernando Prass foi além.
(Bola de Meia: Inter sai na frente para o título de média de público do Brasileirão. Vasco está em segundo na Série B)
- Cada um sabe o que fala. Ele (Thiago Neves) não é nenhum menino e com certeza está chamando uma responsabilidade muito grande. Isso não passa indiferente a ninguém. Com certeza nos motiva. Agora vamos ficar mais espertos - declarou.
Rodrigo Pimpão, mesmo recuperado das dores no joelho direito, deve começar o duelo contra o Vitória no banco de reservas.
(Ouça a provocação ao Botafogo em música de Chico Buarque (tricolor) e Francis Hime (vascaíno) de 1980)VITÓRIA X VASCO
Estádio: Barradão, Salvador (BA)
Data/hora: 20/5/2009 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)
VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Robson; Uellinton, Vanderson, Bida e Ramon; Andre Luis (Nadson) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Enrico) e Elton. Técnico: Dorival Júnior. Fonte: Globo Online
- SuperVasco