Clube

Vasco repudia manifestações contra São Januário

O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público repudiar de forma veemente as manifestações preconceituosas lançadas nos últimos dias contra nosso Estádio de São Januário.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Infelizmente não são as primeiras.

Tentar induzir que São Januário não tem condições de receber jogos de futebol por estar localizado numa área popular da cidade é um desrespeito com o Vasco da Gama e seus torcedores.

Nosso estádio é localizado, sim, na Barreira do Vasco, e também próximo ao Morro do Tuiutí e da comunidade do Arará. Estamos enraizados numa área popular da Zona Norte do Rio de Janeiro e isso é motivo de orgulho para as vascaínas e vascaínos.

Condicionar uma área popular, uma comunidade ou uma favela, a atos de violência ou degradação moral é absolutamente inaceitável.

Nos fazem lembrar do tempo em que certas ligas esportivas proibiam negros e brancos de baixa condição social de jogarem o futebol, porque na visão dos dirigentes dessas associações, essas pessoas, de forma natural, não teriam condições morais de praticar esse esporte.
 
Nosso estádio é fruto da luta contra o racismo e o preconceito social no futebol. Ele foi construído com o trabalho, suor e dinheiro dos vascaínos e, há quase 100 anos, recebe torcedores em segurança e perfeita integração com seu entorno.

A Casa do Povo fica na Barreira do Vasco.

#VascoDaGama#BarreiraDoVasco 

Fonte: X do Vasco associativo