Futebol

Vasco repete erros da estreia e soma mais um empate na Série B

Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco não saiu do empate com o CRB, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, por 1 a 1. A dinâmica da partida foi semelhante à de outros jogos: pressão inicial do adversário, que abriu o placar, e reação Cruz-Maltina para retomar as rédeas da partida. Dessa vez, Zé Ricardo começou com Figueiredo no ataque, desejo antigo da torcida, além de Gabriel Dias na lateral direita. 

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Mais uma vez Nenê foi o cérebro da equipe. Todas as jogadas passavam pelo meia, que não foi capitão do time (Anderson Conceição e depois Quintero usaram a braçadeira, numa espécie de retaliação de Zé Ricardo). Nas bolas paradas ou em seu talento na improvisação, o veterano meia continua sendo ponto nevrálgico da trupe vascaína. Erick e Lucas Oliveira entraram para mudar o panorama, mas pouco fizeram.

Pelo lado do CRB, o veterano Maicon ditou o ritmo do jogo, criando as melhores chances da equipe alagoana com espaços. O Vasco devolveu a pressão com Yuri Lara iniciando as investidas, sempre passando por Nenê, que esticava a corda aparecendo para o jogo e assistindo seus companheiros. Com Carlos Palacios e Zé Vitor para estrearem ainda, Zé Ricardo têm mais opções para mudar o repertório do ataque vascaíno, muito batido nas figuras do meia Nenê e de Raniel.

O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 21h30, na Arena Condá, diante da Chapecoense. O Cruz-Maltino acumula 02 pontos em duas rodadas e uma vitória fora de casa é crucial para entrar no G-4 da competição e parear com os rivais em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro.

Fonte: Esporte News Mundo