Vasco repete erros da estreia e soma mais um empate na Série B
Na segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vasco não saiu do empate com o CRB, fora de casa, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas, por 1 a 1. A dinâmica da partida foi semelhante à de outros jogos: pressão inicial do adversário, que abriu o placar, e reação Cruz-Maltina para retomar as rédeas da partida. Dessa vez, Zé Ricardo começou com Figueiredo no ataque, desejo antigo da torcida, além de Gabriel Dias na lateral direita.
Mais uma vez Nenê foi o cérebro da equipe. Todas as jogadas passavam pelo meia, que não foi capitão do time (Anderson Conceição e depois Quintero usaram a braçadeira, numa espécie de retaliação de Zé Ricardo). Nas bolas paradas ou em seu talento na improvisação, o veterano meia continua sendo ponto nevrálgico da trupe vascaína. Erick e Lucas Oliveira entraram para mudar o panorama, mas pouco fizeram.
Pelo lado do CRB, o veterano Maicon ditou o ritmo do jogo, criando as melhores chances da equipe alagoana com espaços. O Vasco devolveu a pressão com Yuri Lara iniciando as investidas, sempre passando por Nenê, que esticava a corda aparecendo para o jogo e assistindo seus companheiros. Com Carlos Palacios e Zé Vitor para estrearem ainda, Zé Ricardo têm mais opções para mudar o repertório do ataque vascaíno, muito batido nas figuras do meia Nenê e de Raniel.
O Vasco volta a campo na próxima sexta-feira (21), às 21h30, na Arena Condá, diante da Chapecoense. O Cruz-Maltino acumula 02 pontos em duas rodadas e uma vitória fora de casa é crucial para entrar no G-4 da competição e parear com os rivais em busca de uma vaga na elite do futebol brasileiro.
Fonte: Esporte News MundoMais lidas
- 2 FV: Vasco teve reuniões com interessados para o lugar da 777 TOP
- 2 Vasco tenta aumentar a capacidade de São Januário TOP
- 4 Nicola: Cenário no Vasco faz Léo preferir deixar o clube no fim da temporada TOP
- 3 Julio Brant se posiciona após ser citado por Pedrinho na coletiva TOP
- 0 Vasco poderá contar com Jair, Paulinho e Coutinho contra o Internacional TOP
- 0 Buscando soluções, Paiva pode dar oportunidades para reforços caseiros TOP
- 0 Citados por Pedrinho rebatem sobre a coletiva TOP
- 4 Reforma de São Januário deve ser adiada para março; motivo TOP
- 0 Existe alguma previsão de receitas futuras no Vasco? Amodeo responde
- 0 Com comissão investigativa, Vasco segue imerso sobre a criação da SAF