Mercado

Vasco renovou com Guilherme Estrella até 2028, informa RTI Esporte

Antes de mais nada, o Vasco acertou a renovação de contrato do meia-atacante Guilherme Estrella. O jogador de 20 anos, que integra o elenco principal desde 2024, tinha vínculo válido até dezembro de 2026.

A Agência RTI Esporte apurou que Guilherme Estrella assinou contrato até dezembro de 2028. O acordo prevê a extensão do vínculo por mais uma temporada. Para que o termo aditivo seja acionado, ele terá de cumprir metas pré-estabelecidas entre as partes.

Neste sábado, 24, Admar Lopes, diretor  esportivo do Vasco, conseguiu o acordo de Guilherme Estrella em cláusulas secundárias, após reunião com o estafe do jogador. Internamente, a negociação teve desfecho positivo.

Nos bastidores, a diretoria vascaína entende que Guilherme Estrella é um ativo com potencial de valorização de mercado. Por isso, vê a renovação como uma forma de proteger uma de suas principais joias.

Desse modo, o acerto salarial acabou sendo considerado um passo decisivo para destravar o processo e aproximar as partes de um desfecho positivo. Aos olhos da comissão técnica, o jovem continua em fase de desenvolvimento. Porém, reúne características que agradam à atual filosofia de jogo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o técnico Fernando Diniz participou ativamente das conversas e avalia que o jogador merece um período maior de observação antes que o clube tome decisões mais definitivas sobre seu futuro esportivo.

A ideia do treinador é utilizar o Campeonato Carioca como etapa inicial dessa avaliação. Guilherme Estrella deve receber oportunidades ao longo do estadual, quando a comissão técnica costuma observar jogadores com menor minutagem no elenco principal.

Qual o valor da multa rescisória de Guilherme Estrella no Vasco?

Após esse período, a tendência é que o Vasco opte por um empréstimo a outro time do futebol brasileiro. A avaliação interna é de que a sequência de jogos em um ambiente competitivo pode acelerar o amadurecimento de Guilherme Estrella.

Nos últimos dias, dois clubes da Série B do Campeonato Brasileiro fizeram contato com o Vasco. Os nomes são mantidos sob sigilo por uma questão de estratégia de mercado. Por outro lado, Admar Lopes trabalha para buscar interessados no exterior.

Isso porque o dirigente recebeu sondagens de clubes da Espanha, França e Portugal pelo jogador. As conversas ainda não foram convertidas em ofertas oficiais. Por fim, a multa rescisória do meia-atacante acabou sendo mantida em 80 milhões de euros (R$ 312,7 milhões, na cotação atual).

Fonte: RTI Esporte