Vasco renova com Victor Luís até 2027
Vasco e Victor Luís chegaram a um acordo e o jogador ficará no Gigante da Colina, O novo contrato será válido por duas temporadas, ou seja, até dezembro de 2027. O que afastava as partes de um acordo era a duração do novo vínculo.
A Agência RTI Esporte apurou que Victor Luís, embora tenha disputado poucas partidas na temporada passada, precisava ser valorizado pelo clube. O jogador, por exempl, abriu mão de um aumento salarial em troca de estabilidade contratual.
A oferta cruzmaltina foi aceita por parte do jogador após o clube inserir cláusulas de metas. Ao renovar com o defensor até 2027, o Gigante da Colina protege seu jogador do assédio de clubes no mercado da bola.
Recentemente, ele recebeu uma proposta do Sport, mas pregou foco em sua equipe atual e permaneceu no Clube de São Januário. Ele, aliás, abriu mão da proposta do Leão, que era financeiramente mais vantajosa, para permanecer no Rio de Janeiro.
Ainda segundo apurou a reportagem, o clube pernambucano estava disposto a investir pesado por um vínculo de três temporadas. A oferta previa, inclusive, a extensão do vínculo por mais um ano e salário 50% acima do que ganha atualmente no Vasco.
Caso aceitasse a oferta rubro-negra, o lateral-esquerdo embolsaria, ao fim do contrato, uma quantia de R$ 8,4 milhões. O valor contemplava salários, luvas, direitos de imagem e outros acordos propostos pela equipe de Pernambuco.
Victor Luís chegou ao Vasco em janeiro de 2024, vindo do Coritiba. No entanto, passou a maior parte da temporada como opção no banco de reservas. Isso porque Lucas Piton, titular absoluto da lateral-esquerda, não deu brecha para ele atuar.
Mesmo com pouco tempo em campo, Victor Luís ganhou a confiança da diretoria e conseguiu a ampliação do contrato. Ao todo, o defensor realizou 13 jogos, marcou um gol e contribuiu com uma assistência. Além disso, totalizou 489 minutos em campo.