Futebol

Vasco renova com Matheus Índio e Diogo Silva

Depois de perder o atacante Mosquito, que acertou com o São Paulo, o Vasco se movimentou e garantiu a permanência de outra promessa de suas categorias de base. O meio-campo Matheus Índio, que completou 16 anos em fevereiro, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. O vínculo é válido até 22 de maio de 2015.

Assim como Mosquito, Matheus Índio foi destaque da Seleção Brasileira que conquistou o Sul-Americano Sub-15 no ano passado. O meio-campo despertou interesse de clubes brasileiros e europeus, mas o Vasco chegou a um acordo para garantir a permanência da joia e firmar um vínculo profissional.

Em relação ao elenco principal, o Vasco já tem um acordo para a permanência de Diogo Silva. O terceiro goleiro da equipe tinha contrato até 30 de junho, que, por causa da Libertadores, foi prorrogado até 30 de agosto. Nas próximas semanas, clube e jogador deverão formalizar um novo vínculo de três anos de duração.

Diogo Silva, de 25 anos, chegou ao Vasco em 2011, junto de Wiliam Barbio, depois de ambos disputarem o Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu. Ele ainda não fez sua estreia pela equipe cruz-maltina.

Fonte: ge