Vasco relembra a conquista do Rivadávia Corrêa Meyer
Há 70 anos, o Expresso da Vitória conquistava o último título da sua era: o intercontinental 'Torneio Internacional Octogonal Rivadávia Corrêa Meyer'.
Foi uma competição épica realizada em 1953, com grandes equipes do Brasil e do exterior. O Vasco da Gama brilhou em campo, liderado por craques como Ademir e Pinga, alcançando a glória de forma invicta.
Com uma campanha avassaladora, o Gigante da Colina obteve 6 vitórias e 1 empate em 7 jogos. Pinga, recém-chegado da Portuguesa/SP, se consagrou artilheiro do torneio com 6 gols.
O Vasco iniciou empatando com o Hibernian, seguiu vencendo o Fluminense e o Botafogo na fase de grupos. Após superar o Corinthians na semifinal, enfrentou o São Paulo na final e venceu ambos os jogos, com destaque para os dois gols de Pinga.
Encerrava-se assim o ciclo vitorioso do Expresso da Vitória, equipe que também conquistou o Campeonato Sul-Americano de Campeões em 1948.
Um título histórico para o Vasco da Gama! O 'Octogonal' marcou o primeiro grande título intercontinental do Vasco da Gama, seguido pelo triunfo sobre o Real Madrid em 1957 no Torneio de Paris.
Na imagem, vemos, da esquerda para a direita: (em pé) Bellini, Ernani, Mirim, Ely, Danilo e Jorge; (agachados) Maneca, Ademir, Ipojucan, Pinga e Dejayr.
Mais lidas
- 0 Como o departamento de futebol do Vasco avalia Tchê Tchê TOP
- 1 Vasco não criou obstáculos para a saída de Maicon; detalhes TOP
- 0 Lucas Freitas já está no Rio de Janeiro TOP
- 2 Torcida do Vasco foi a que cantou mais alto por mais tempo em 2024 TOP
- 1 Detalhes separam Maicon do Coritiba TOP
- 0 Temporada 2025 promete mudança de chave no Vasco; vídeo TOP
- 3 Olimpia se despede de Manuel Capasso TOP
- 0 Danilo, especulado no Vasco, deve ficar fora da Supercopa da Itália TOP
- 2 Clayton Silva desperta interesse do Benfica TOP
- 0 Semana promete anúncios e definições no Vasco; vídeo TOP