Vasco relaxado vence o Macaé no Maracanã (vídeo)
Já classificado para a semifinal da Taça Rio, o Vasco enfrentou o Macaé na noite desta terça-feira, no Maracanã, com uma postura relaxada e apenas para cumprir tabela. Sem muito apoio da torcida, que parece ter se resguardado para as partidas decisivas, o Gigante da Colina fez o suficiente e venceu o oponente por 1 a 0.
Com o resultado, o Alvianil permaneceu com dez pontos no Grupo B, no qual ocupa o quarto lugar neste segundo turno e não tem chances de avançar à fase decisiva. Na classificação geral, o time tem 20 pontos e é o quinto colocado. Já o Cruzmaltino foi a 21 pontos no Grupo A e manteve a liderança.
Diante de arquibancadas vazias, o primeiro tempo transcorreu em ritmo lento e sem cara de jogo oficial: de um lado, o Macaé não mostrou ímpeto algum e o trio de zagueiros não se encontrou; do outro, Elton tropeçou na bola, Tiago soltou bolas fáceis, a defesa do Vasco não se encontrou.
Exceção entre os 22 em campo, o lateral-esquerdo vascaíno Ramon foi o principal atleta em campo e criou as melhores chances da partida. Aos 12 minutos, em jogada iniciada por Enrico e Alex Teixeira, Ramon cruzou rasteiro e Rodrigo Pimpão, na pequena área, completou para a rede. E aos 25 minutos, o lateral fez bonita jogada e bateu forte para boa defesa de Darci.
No segundo tempo, o Gigante da Colina mostrou mais toque de bola no meio-de-campo. No entanto, por falta de capricho tanto no último passe quanto nas finalizações a posse de bola não se transformou em gols. E o ataque do Alvianil, se teve produção rara na etapa inicial, ela seria nula na final não fosse o chute de Bill aos 20 minutos.
Assim, cozinhando a partida, a equipe vascaína chegou a nona vitória consecutiva (sete pelo segundo turno, uma pela Copa do Brasil e outra ainda pela Taça Guanabara) e ao 14° jogo invicto no ano - a única derrota foi na estreia do Campeonato Carioca, para o Americano, por 2 a 0.
Na última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, que acontece toda no próximo domingo, às 16h, o Vasco recebe o Bangu em São Januário e o Macaé vai a Duque de Caxias (RJ) enfrentar o Tigres do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
MACAÉ 0 X 1 VASCO
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 31/3/2009 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Ivan Silva Araújo (RJ) e Marçal Rodrigues Mendes (SP)
Renda/público: R$ 44.921,00 / 4.813 pagantes (5.635 presentes)
Cartões amarelos: Helton (MAC); Amaral, Rodrigo Pimpão, Enrico e Milton Benítez (VAS)
GOL: Rodrigo Pimpão, 12\"/1ºT (0-1)
MACAÉ: Darci, Otávio, Helton e Marciel; Chiquinho (Fred, 35\"/2°T), Andre Gomes, Fabricio (Osmar, 14\"/2ºT), Wallacer, Gláuber e Bill; Kayke (Gedeil, 23\"/2ºT). Técnico: Dário Lourenço.
VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi (Leonardo, 27\"/2°T) e Ramon; Amaral, Mateus, Enrico e Alex Teixeira (Milton Benítez, 15\"/2ºT); Rodrigo Pimpão e Elton (Edgar, 19\"/2°T). Técnico: Dorival Júnior.
Confira o gol de Rodrigo Pimpão