Futebol

Vasco reformula elenco visando temporada 2022

A saída do atacante Germán Cano movimentou a torcida do Vasco nesta segunda-feira, mas o movimento já foi o oitavo do cruz-maltino neste fim de temporada. Ainda buscando um diretor de futebol — o clube está próximo de repatriar Carlos Brazil para atuar no departamento —, os cariocas fazem uma grande reformulação no elenco visando à temporada 2022.

O objetivo do clube, naturalmente, é conseguir o acesso à Série A. O insucesso na temporada 2021 levou à demissão do ex-diretor Alexandre Pássaro, do então técnico Fernando Diniz e motivou pedido de desculpas à torcida do presidente Jorge Salgado.

O clube já anunciou o técnico Zé Ricardo, que ainda acerta os últimos trâmites com o Qatar SC para desembarcar no Brasil, mas tem discutido o planejamento à distância. A tendência é que, a partir de sua chegada definitiva e da composição do departamento de futebol, comece também a chegada de reforços.

Enquanto oito jogadores já tiveram suas saídas definidas e anunciadas, outras ainda podem acontecer até o fim deste mês. O goleiro Vanderlei e os atacantes Morato (empréstimo do Bragantino) e Daniel Amorim (empréstimo do Tombense), por exemplo, têm contratos até o fim de dezembro. Veja o balanço completo:

Saídas confirmadas

Andrey

Cano

Ernando

Léo Jabá

Michel

Romulo

Walber

Zeca

Contratos encerrando em 2021

Daniel Amorim (empréstimo do Tombense)

Miranda

Morato (empréstimo do Bragantino)

Vanderlei

Contratos encerrando em 2022

Alexander

Caio Lopes (janeiro)

Caio Eduardo

Cayo Tenório

Fernando Miguel (emprestado ao Atlético-GO)

Fintelman

Halls

João Pedro

John Sánchez

Laranjeira

Leandro Castan

Léo Matos

Lucas Santos

Nenê

Ulisses

Fonte: Extra Online