Futebol

Vasco reencontra Nautico, clube que provocou troca de treinador

O Vasco tem um confronto direto na briga pelo G-4 da Série B. O Gigante da Colina visita o Náutico, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), nos Aflitos. No primeiro turno, o rival provocou troca de comando no clube carioca.

O Vasco empatou com Náutico em São Januário: 1 a 1. Morato, aos 47 minutos do segundo tempo, salvou o clube carioca. Entretanto, o técnico Marcelo Cabo não resistiu, sendo demitido após este jogo.

Naquele momento, o Vasco era o oitavo colocado da Série B, com 18 pontos, três a menos em relação ao G-4. Já o Náutico liderava o torneio e ainda estava invicto após 12 rodadas.

Com a demissão de Marcelo Cabo, o Vasco buscou Lisca. A passagem do técnico não durou muito e foi marcada por altos e baixos. No início de setembro, o treinador pediu para sair. Sendo assim, o Gigante da Colina contratou Fernando Diniz.

O comandante é peça importante nesta arrancada do Vasco. Sob o comando de Diniz, o Gigante da Colina conquistou 66,7% dos pontos disputados - são quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

O Vasco está na sexta colocação da Série B, com 46 pontos, quatro a menos do que o Avaí, quarto colocado. Já o Náutico soma 44 pontos e está no nono lugar.

Fonte: Gazeta Esportiva