Vasco reencontra Dário Lourenço em São Januário
Dário Lourenço leva o Volta Redonda a um inédito vice-campeonato estadual e é contratado para comandar o Vasco no Brasileiro. Três meses depois, com péssimos resultados e apenas uma vitória em 12 partidas (a outra foi conquistada nos tribunais), o treinador é demitido.
E nesta quarta-feira, às 21h45, em São Januário, o time cruzmaltino reencontra o ex-técnico pela primeira vez desde então, na partida contra o Voltaço, pela segunda rodada do Estadual deste ano. As duas equipes estrearam com vitória no fim de semana e dividem a liderança do Grupo B junto com o Botafogo.
Após assumir o Vasco no ano passado, Renato Gaúcho ajudou a equipe a sair das últimas colocações, conseguiu a classificação para a Copa Sul-americana e não poupou críticas ao trabalho do seu antecessor, em uma polêmica que se estendeu através da imprensa. Agora, no entanto, Renato não quer saber de cutucar o adversário.
\"Não vou enfrentar o Dário. O meu time vai enfrentar o Volta Redonda. Todos os jogos são importantes e esse não será diferente. Não tenho que ficar falando do passado\", esquivou-se o treinador vascaíno.
Já Dário Lourenço também foge de qualquer tipo de declaração que possa criar qualquer atrito. O técnico do Voltaço faz rasgados elogios ao Vasco e diz sentir-se orgulhoso com a oportunidade recebida no passado. \"Não tenho nada a reclamar do Vasco e de sua diretoria. Todos sempre foram muito corretos comigo. Acho que fizemos um bom trabalho lá, mas infelizmente os resultados não vieram. Mas são coisas do futebol, estou nisso há quase 20 anos\", comentou Dário.
No lado do Vasco, o técnico Renato Gaúcho repetirá a escalação que derrotou o Madureira no domingo. E a partida desta quarta-feira será especial para o meia Morais, que completará seu centésimo jogo como profissional. \"O Morais está jogando muito, é fundamental para o time. E a bola passa sempre por ele mesmo. Apesar da pouca idade, sabe qual é a hora certa de tocar rápido, ou prender\", afirmou Renato Gaúcho.
Ao seu lado na criação, Morais terá mais uma vez a presença de Fábio Baiano, que espera um melhor rendimento nesta quarta, já que só aguentou 45 minutos contra o Madureira. \"Como a partida será disputada à noite, acredito que possa agüentar mais tempo em campo, pois a temperatura será mais amena do que na estréia\", disse Fábio.
O zagueiro Vergara, machucado, e o volante Yves, recuperando-se de uma conjutivite, continuam de fora. Outros desfalques são os meias Ramon e Léo Inácio, ainda buscando a melhor forma física.
Pelo lado do Voltaço, o técnico Dário Lourenço se mostra satisfeito com a vitória sobre o América fora de casa, no domingo. Por isso, o treinador diz que seu time entrará em campo sem tanta pressão. \"Pelas nossas contas tínhamos que ganhar três pontos nos seis que iríamos disputar fora de casa. Já conseguimos e agora o time terá mais tranquilidade, pois os jogadores sabem que além do jogo contra o Vasco teremos mais três partidas em casa. Serão mais nove pontos para disputar e podemos decidir a vaga em casa\", comentou.
O time deve ir a campo com a mesma formação da estréia, apesar de Márcio Gomes, Cadu e Webber já estarem inscritos.
Mais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 4 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio