Futebol

Vasco redescobre as jogadas aéreas

SÃO PAULO - O Vasco precisou de apenas 45 minutos para golear o Atlético-MG por 4 x 0, neste sábado, em São Januário. Foram quatro gols no segundo tempo, três deles em jogadas aéreas. \"O time trabalha muito bola parada e foi feliz em converter os gols\", disse Alan Kardec, que entrou no segundo tempo e fez o terceiro gol vascaíno.

Mas o astro da noite foi o colombiano Martin García, que fez dois gols, ambos de cabeça, e abriu a goleada do time da casa. Falando um portunhol arrastado, o goleador da noite saiu de campo mais cedo, mas não ficou nem um pouquinho chateado. \"Graças a Deus estou fazendo os gols. Tenho me esforçado muito para o time ficar sempre à frente\".

Quem não balançou as redes neste sábado foi Leandro Amaral, o outro titular do ataque. Mas ele deu duas assistências perfeitas, uma para o primeiro gol de García e outra para o gol de Conca. Claro, ganhou os cumprimentos do colombiano, que também elogiou o esquema do técnico Renato Gaúcho. \"Com dois atacantes nós temos mais companhia lá na frente. E o Leandro Amaral é excelente, nós nos ajudamos muito na área\".

O Vasco, que tem aproveitamento de 100% dentro de casa, agora se prepara para enfrentar o Palmeiras, na próxima rodada, em São Paulo. \"O Palmeiras é muito forte em casa, mas temos que buscar pontos na casa deles\", disse o zagueiro Jorge Luiz.

Com 20 pontos ganhos, a equipe do Vasco agora está em terceiro lugar na tabela de classificação, mas pode ser ultrapassada no domingo por até cinco equipes. Os vascaínos, porém, têm um jogo a mais para disputar.

Fonte: Placar