Futebol

Vasco recupera a confiança para se classificar

De mente renovada, os jogadores do Vasco deram um grande passo, fora de campo, para carimbar a vaga às semifinais da Taça Rio, domingo, contra o Duque de Caxias, e não olhar mais para trás. Com a entrada de Gaúcho e, principalmente, a goleada sobre o Flu, que serviu para lavar a alma, Souza foi o porta-voz para avisar: a perda da Taça GB para o Botafogo já não mexe mais com a parte emocional do grupo.

A justificativa do tal abalo foi repetida pelo time ao longo das atuações melancólicas, ainda sob a orientação de Vágner Mancini.

– Não temos nem mais motivo para pensar naquela derrota. O futuro está aí para o Vasco e dependemos de nós para, se tudo der certo, estarmos novamente em uma final, que será diferente. Acho que aquele domingo não afeta mais nenhum de nós – decretou Souza, em referência à extinção do “fantasma”.

O clima de vida ou morte do clássico diante do Tricolor foi essencial para que os jogadores recuperassem de vez a confiança perdida no caminho e levantassem a cabeça.

– Entendemos que era tudo ou nada. Era praticamente o ano em jogo. Ficar fora dessa semifinal seria muito complicado para o clube. Tivemos o gás necessário – citou.

É inevitável relacionar a mudança no ambiente à chegada de Gaúcho, que, por sua vez, não espera crédito por essa reviravolta.

– Quem faz os resultados são os jogadores. Tento motivar e explicar, do meu jeito, como é o futebol. Por sorte, isso fez bem. Considero-me um eterno jogador de futebol, jamais tirei a chuteira (risos). E estou realizado por ter tido a aceitação do pessoal – agradeceu o chefe, que nas preleções prega a coragem que todos tiveram para se tornar profissionais.

Fonte: Lancenet!