Vasco reclama da falta de tempo para testar o gramado dos Aflitos
A maratona de jogos nas últimas semanas por conta da não classificação antecipada para as oitavas de final na Copa do Brasil (o Vasco empatou com o ABC fora de casa, provocando o segundo jogo no Rio) e a reta final da Taça Rio levaram o elenco vascaíno a treinamentos diferentes do desejado pela comissão técnica.
Com a necessidade de fazer atividades para recuperar o preparo físico dos jogadores, os treinos coletivos ficaram em segundo plano e não são feitos desde a véspera do clássico contra o Fluminense no dia 27 de março. Para o zagueiro Dedé, é ruim para os atletas ficarem sem esse tipo de treinamento, já que as correções mais importantes do técnico acontecem nos coletivos.
\"No trabalho (tático) a gente vai saber consertar os erros que nós cometemos em campo. Quando a gente está jogando a gente vê em quadros (onde estão os erros de posicionamento), que é uma diferença enorme e o treinador ilustra bem, mas é diferente você estar posicionado dentro de campo.\"
Outra reclamação da comitiva vascaína em Recife foi à falta de oportunidade para testar o gramado do jogo, já que os treinos têm acontecido na Ilha do Retiro, ao invés do estádio dos Aflitos. Há também uma preocupação no elenco por conta das fortes chuvas que castigam Recife desde a última semana.