Vasco rechaça abalo após derrotas seguidas
O Vasco, que chegou a ter nove pontos de vantagem para o quinto colocado nesta Série B, depois da derrota por 2 a 1 para o Bahia neste domingo, viu essa distância cair para apenas quatro pontos. O time sofreu duas derrotas consecutivas (havia perdido para o CSA na rodada anterior) pela primeira vez na competição, mas o discurso interno é de rechaçar o abalo. Ainda tem campeonato pela frente.
A 12 jogos do fim da Série B, o Vasco encerra a 26ª rodada com 56% de chances de acesso, de acordo com o site "InfoBola", do matemático Tristão Garcia. O cálculo leva em conta o histórico dos resultados na competição e o mando de campo dos próximos confrontos de cada clube.
Na coletiva depois da partida, o técnico Emílio Faro evitou qualquer tipo de pessimismo e voltou a dizer o que já havia falado anteriormente: que o Vasco vai garantir o acesso até o fim do campeonato, e não nas poucas rodadas seguintes.
"Não abala em nada nossa classificação as cinco derrotas seguidas fora. Vai valer para a frente. A gente vai ter o acesso para a Série A", disse o treinador.
- Nada do que aconteceu para trás vai interferir para frente. A gente pode criar cenário caótico, de fim de mundo, de gênesis, do que quiser, só que o Vasco vai classificar dentro desses 12 jogos que temos - acrescentou ele.
O rendimento como visitante pesa contra o Vasco, que completou sete semanas sem pontuar fora de casa - a última vez foi no dia 9 de julho, quando venceu o Criciúma no Heriberto Hülse. Das próximas três rodadas, duas serão longe do Rio de Janeiro: o time enfrenta o Brusque no sábado e o Grêmio uma semana depois.
Por outro lado, o Vasco tem seis jogos em casa até o fim do campeonato, onde está invicto nesta Série B: pega Guarani, Náutico, Londrina, Novorizontino, Criciúma e Sampaio Corrêa nos seus domínios. É possível que ao menos uma dessas partidas seja transferida para o Maracanã.
Portanto, são 18 pontos para serem disputados em casa. Fazendo um exercício de imaginação: se o Vasco vence os seis jogos, vai a 60 pontos, que já foi o corte de acesso em algumas edições da Série B (2020, 2018, 2013, 2007...). A julgar pelo rendimento dos clubes situados na parte de cima da tabela, no entanto, tudo indica que 2022 terá um dos menores cortes dos últimos anos.
A delegação vascaína volta ao Rio na manhã desta segunda-feira. O próximo compromisso pela Série B é na quarta, quando a equipe recebe o Guarani em São Januário, às 19h (de Brasília).
Fonte: ge![Cruz de Malta](https://static2020.supervasco.com/images/cruz-malta.png)
Mais lidas
-
5 Benfica deve pagar o dobro do valor que o Vasco vendeu Clayton Silva
TOP
-
2 Mattos é direto e reto sobre possível sondagem do Vasco por Kaio Jorge
TOP
-
1 Ekrem Konur: Barcelona está pronto para tentar contratar Rayan
TOP
-
0 Especialista diz o que pode acontecer sobre a notificação da 777
TOP
-
4 Como o Vasco 'chegou ao limite' na negociação com Rony
TOP
-
0 Sant'Ana já foi avisado e negócio com Fabinho será descartado
TOP
-
0 Um dos empresários de Garré responde jornalista sobre o Vasco: 'Todavia...'
TOP
-
2 André Hernan: Valor da oferta feita pelo Vasco por Fabinho é revelado
TOP
-
0 Atitude de Rony faz a ida para o Atlético-MG ainda não ser concretizada
TOP
-
1 Vasco planeja nova investida e deve melhorar as condições por Fabinho
TOP