Vasco recebe o Bragantino para voltar a vencer
Vasco e Bragantino se enfrentam nesta terça-feira, às 21h, em São Januário, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro buscando reencontrar o rumo do grupo dos quatro primeiros da competição.
Para isso, precisam vencer. O Gigante da Colina não conquista os três pontos há cinco rodadas (uma derrota e quatro empates), enquanto a equipe paulista vem de duas derrotas consecutivas.
Em sexto lugar com 13 pontos, o Vasco vai manter o time que iniciou a partida contra o Figueirense, no sábado passado. Desta forma, o atacante Elton, que cumpriu suspensão automática, fica no banco de reservas.
- Conversei com ele (Elton) e falei que gostei muito da formação que utilizamos no último jogo. Pedi a ele que siga trabalhando porque precisamos muito dele. Ele precisa mostrar que pode voltar ao time - declarou o técnico Dorival Júnior.
O treinador cruzmaltino, aliás, entrou em uma possível lista de substitutos de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras - ao lado de Muricy Ramalho e Abel Braga -, mas se recusou a falar sobre o assunto.
E o confronto pode marcar a despedida do meia Carlos Alberto da Colina. Seu contrato de empréstimo se encerra nesta terça-feira, dia 30 de junho, e a negociação com o Werder Bremen (ALE) para a ampliação não teve seu resultado definido.
Já o Bragantino, que com dez pontos ocupa a 13º colocação, ainda não está definido. O técnico Marcelo Veiga somente vai confirmar a escalação antes do time entrar em campo em São Januário.
A princípio, o atacante Bill, vice-artilheiro da Série B com sete gols, fica no banco de reservas, mas fará avaliação médica nesta terça para saber vai ou não para a partida, podendo aparecer entre os 11.
Além disso, o jogo contra o Vasco pode ser o último do atacante pela equipe de Bragança Paulista. Ele estaria se transferindo para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA:
VASCO X BRAGANTINO
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 30/6/2009 - 21h
Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (Fifa-ES) e Jose Javel Silveira (RS)
VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho. Técnico: Dorival Júnior.
BRAGANTINO: Gilvan, Tiago Almeida, Kadu e Marcelo Godri; Carlinhos, Jair, Paulinho, Juninho e Magrão; Leo Jaime e Diego Macedo. Técnico: Marcelo Veiga.
- SuperVasco