Vasco recebe medalha da Câmara Municipal do RJ por plano de sócio para pets
Em solenidade realizada na manhã de hoje (22) na sala da presidência do Vasco, em São Januário, o clube recebeu da Câmara Municipal do Rio de Janeiro a medalha São Francisco de Assis, criada para homenagear "pessoas ou entidades que tenham prestado relevantes serviços à causa dos animais e/ou à causa dos empobrecidos".
A honraria foi fornecida ao clube pela criação de um plano de sócio simbólico dedicado aos pets, com uma mensalidade de R$ 5,98 e onde parte da renda é destinada à ONG's de proteção animal. Atualmente, o Cruzmaltino possui cerca de dois mil associados nesta categoria.
"O clube é o primeiro do Brasil a abraçar a causa", salientou o vereador Luiz Ramos Filho (PMN-RJ), que teve a iniciativa da ação.
O político mediou uma parceria entre o clube e o Governo do Estado para auxiliar no programa gratuito de castração de animais.
"O Castramóvel vai passar uma semana em São Januário para esterilizar gratuitamente os animais de rua e da população de baixa renda das comunidades da região. Essa parceria é muito importante para diminuir a natalidade e o abandono de animais pelas ruas. Vamos procurar outros clubes para que ajudem nessa política pública tão importante para a nossa cidade", afirmou Ramos Filho, que preside a Comissão de Defesa dos Animais na Câmara Municipal (RJ).
Estiveram presentes na cerimônia, além do vereador Luiz Ramos Filho, o 1º vice-presidente geral do Vasco, Carlos Roberto Osório; o 2º vice, Roberto Duque Estrada; o vereador Alexandre Isquierdo (União-RJ); e o deputado federal Luiz Carlos Ramos (PR-RJ).