Futebol

Vasco realmente disposto em impedir que Fla escale recém-contratados

O vice-presidente jurídico do Vasco, Paulo Reis, confirmou que o clube está disposto a acionar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impedir que o Flamengo coloque em campo os jogadores recém-contratados no clássico contra o time cruzmaltino, no dia 16 de outubro. O jogo foi adiado no primeiro turno por causa do Pan-Americano.

– Ainda vamos analisar com calma a questão. Mas queremos seguir em frente com isso – afirma.

Segundo o dirigente, o objetivo é que os reforços rubro-negros que serão inscritos a partir de 3 de agosto, quando a CBF abre a janela de transferência para os atletas vindo do exterior, não enfrentem o Vasco. É o caso do atacante argentino Maxi Biancucchi e do volante Ibson. Caso o STJD aceite o pedido, o Clube da Colina perderia o cabeça-de-área Andrade e os atacantes Abuda e Enílton.

– Como se trata de uma partida adiada, esses jogadores ainda não tinham condições legais de jogo. Seria inadmissível colocá-los em campo. Isso beneficiaria o Flamengo em detrimento dos outros clubes.


De acordo com essa visão, o meia Roger e o volante Perdigão, que vieram para Flamengo e Vasco, respectivamente, de um clube do Brasil, tampouco poderão jogar. Como eles se transferiram em julho, não estavam inscritos no dia 24 de junho, quando seria realizada a partida.

– Isso cabe para os jogadores vindo de fora do país. O caso dos que vieram do Brasil ainda pode ser discutido e será analisado – diz Paulo Reis.

Embora saiba que o Vasco também perderia três ou quatro atletas, a tendência é de que o clube não desista.

– Tem que ter transparência no campeonato. Isso também cabe ao Vasco, pois nenhum clube deve ser beneficiado – garante Reis.

Fonte: ge