Futebol

Vasco é o mais disciplinado do Brasileirão

O Vasco está conquistando uma marca positiva no Brasileiro deste ano. Até a décima sexta rodada, o clube é o menos indisciplinado no campeonato, com apenas 35 cartões recebidos. Do total, 29 são amarelos e seis vermelhos. Segundo os números, o zagueiro Fábio Braz é o mais violento. Ele já levou dois vermelhos e quatro amarelos. Já Ramon é o rei dos amarelos. Levou cinco no total.

Segundo o levantamento, o Corinthians é a equipe mais indisciplinada do torneio, com 52 cartões, sendo oito vermelhos.

Em três partidas, o Vasco de Renato não foi punido com cartões pelo árbitro. Foi assim contra o Internacional, Ponte Preta e São Paulo.

Já no último jogo com o São Caetano, o time fugiu ao retrospecto. Quatro jogadores foram advertidos pelo juiz Luiz Alberto Sardinha. O cabeça-de-área Ygor foi um dos contemplados e está suspenso para a próxima partida, contra o Santos.

No comando do clube há quase 13 meses, Renato Gaúcho talvez tenha sido o grande responsável pela mudança de postura vascaína.

O treinador, talvez por ter sido atacante, prefere que seus comandados valorizem o jogo limpo. No entanto, o técnico nem sempre foi elogiado por isso. Na final da Copa do Brasil, por exemplo, alguns repórteres o questionaram se o Vasco não estaria sendo ingênuo ao fazer poucas faltas e deixar o Flamengo com muito espaço para jogar.

Mas Renato parece não se preocupar com isso. No momento, a preocupação dele é melhorar a eficiência dos atacantes que não vêm marcando no Brasileiro.

Fonte: Jornal dos Sports