Futebol

Vasco quitou salário de dezembro de funcionários e atletas nesta 6ª feira

A diretoria do Vasco conseguiu recursos para pagar o mês de dezembro e cumpriu a promessa feita para funcionários e atletas nas últimas semanas. Depois de acertar o décimo terceiro salário na última semana, o clube realizou o pagamento de mais um mês que estava em atraso em São Januário. A expectativa agora é para a quitação de janeiro, que ainda não tem previsão, mas deve sair com a liberação de recursos do novo patrocinador da manga da camisa.

A demora no pagamento se deveu, principalmente, à penhora que o clube sofreu pelo processo de Giovane Gávio. O ex-jogador de vôlei, que passou pelo Vasco em 2000, conseguiu na Justiça receber cerca de R$ 1,3 milhão de uma vez só com recursos da Caixa Econômica Federal. Com outros adiantamentos de verba e recursos variados, a diretoria, porém, efetuou o pagamento esta sexta-feira, antes do carnaval.

O clube ainda tenta um novo patrocinador máster para substituir a Nissan, que rescindiu oficialmente com o Vasco este ano, após o episódio de violência na arquibancada de Joinville no jogo contra o Atlético-PR, pela última rodada do Brasileiro de 2013. O guaraná Tron assumiu a manga da camisa em contrato de um ano, que deve render R$ 4 milhões aos cofres do clube.

Fonte: ge