Futebol

Vasco quer vencer e afastar a má fase

Vencer e afastar dois fantasmas: o atual jejum de seis jogos no ano e o tabu de onze partidas sem triunfar sobre o Corinthians. Estes serão os objetivos do Vasco na partida contra o alvinegro paulista, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Das últimas seis partidas disputadas, o Gigante da Colina perdeu duas e empatou quatro. Coincidentemente, os dois revezes foram justamente para o adversário desta quarta-feira. As derrotas provocaram a eliminação do clube na Copa Sul-Americana.

A freguesia da equipe cruzmaltina, porém, se prolonga há mais tempo. Desde o dia 8 de novembro de 2001, o time não sai com os três pontos quando enfrenta o Timão. A partir desta data, foram seis vitórias corinthianas e cinco empates. Dentre as vitórias, quatro foram em São Januário.

Apesar do retrospecto negativo em confrontos com o clube paulista, porém, o técnico Renato Gaúcho afirmou que não teme jogar contra o time dirigido por Leão. \"Todo mundo tem seus objetivos no Brasileiro. Ninguém vai a campo sabendo que vai ganhar três pontos\", disse.

O fato de o jogo ser fora de casa também não assusta o treinador. Para ele, o campeonato é difícil para todas as equipes, independente do mando de campo. Renato garantiu que, apesar das dificuldades, o Vasco irá para São Paulo buscando um resultado positivo.

O técnico tem bons motivos para ficar otimista. Dos nove jogos disputados no campo adversário no campeonato nacional, o Vasco voltou derrotado ao Rio de Janeiro apenas três vezes.

Foram dois empates e quatro vitórias, sendo uma contra o Santos, na Vila Belmiro, onde o treinador fez sua estréia no clube, há pouco mais de um ano.

A boa campanha fora de casa, porém, contrasta com os últimos resultados. Há quatro jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o time vê sua vaga na Copa Libertadores da América de 2007 ameaçada. Se quiser permanecer na zona de classificação para o torneio, precisa reencontrar o caminho da vitória.

Além da má seqüência de partidas, o bom momento vivido pelo adversário é outra preocupação do comandante vascaíno. Ao falar do rival, ele não economiza elogios.

\"O Corinthians vem subindo muito no campeonato e na tabela, porque tem um belíssimo plantel. Eles perderam jogadores importantes e poucos dias depois apareceram outros\", disse o técnico, aproveitando para alfinetar, \"essa é a vantagem de ter dinheiro em caixa\".

Fonte: Pelé.Net