Vasco quer vencer Alianza Lima e jogar pressão em cima dos rivais
Nesta terça-feira, o Vasco enfrenta o Alianza Lima, no Peru, e tem a oportunidade de dar um grande passo para avançar às oitavas de final da Libertadores. A equipe precisa vencer e torcer para que o Libertad derrote o Nacional-URU em Assunção na quarta-feira. Apesar de cientes desta matemática, os cuz-maltinos preferem a cautela.
O goleiro Fernando Prass disse que não existe o desespero de vencer nesta terça. Ele acredita que o duelo difícil.
- Sabemos que é jogo importante, porque a vitória pode selar a classificação, assim como uma derrota faz o Alianza entrar de novo na briga. Nosso grupo é equilibrado, e o que a gente espera na partida é o equilíbrio. Temos dois jogos fora de casa e vamos tentar a classificação o mais rapidamente possível. Não acho que somos obrigados a ganhar do Alianza. Um ponto nos deixaria numa situação boa, dependendo do que acontecer no jogo entre Libertad e Nacional - disse o camisa 1.
O técnico Cristóvão Borges disse que seu time se acostumou a disputar partidas decisivas, e é desta forma que todos encaram o duelo com o Alianza.
- Existe a consciência de que com uma vitória nós pulamos na frente com três pontos de vantagem e passamos a pressão para Libertad e Nacional. Por isso vamos fazer o melhor e jogar como numa decisão. Estamos acostumados a isso.
O Vasco é o segundo colocado do Grupo 5 com sete pontos.