Futebol

Vasco quer um reforço com a cara do clube

Com o período envolvendo especulações sobre a contratação de reforços para a próxima temporada aberto, o noticiário dos clubes fica repleto de nomes cotados e no Vasco não é diferente. Porém a diretoria vem trabalhando para trazer um nome que tenha alguma história em São Januário para ser a referência do plantel em 2008. Isso porque Romário, que tinha esse papel, estará na função de treinador e ainda terá que se livrar da punição de 120 dias por doping imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Depois de \"repatriar\" o veterano meia Beto, o clube quer contratar algum jogador que já foi ídolo da torcidas vascaína. O primeiro nome em mente não é segredo. Trata-se de Edmundo, que deixou o Palmeiras e está sem clube. O advogado do jogador, Luís Roberto Leven Siano, que cuida da carreira do atacante, ainda não foi procurado oficialmente pelo Vasco.

Mas Euriquinho, filho do presidente do clube, Eurico Miranda, amigo de Edmundo, está convencendo o atleta a retornar a São Januário, de onde saiu após se desentender com Romário e com o próprio Eurico. \"O que existe é essa aproximação do Euriquinho com o Edmundo. Podemos dizer que estamos naquela fase em que o gelo entre as partes está sendo afastado. Mas o futuro ainda é incerto\", disse o advogado.

Porém Eurico Miranda trabalha com um plano B. Trata-se do meia Felipe, que está no Trabzonspor, da Turquia. O jogador é pretendido por Flamengo e Vasco, mas uma pessoa ligada ao presidente do Vasco já estaria negociando com o meia e tentando convencê-lo a retornar a São Januário. O principal argumento é que Felipe chegaria com status de ídolo cruzmaltino. Além disso patrocinadores poderiam ajudar o Vasco nesta empreitada.

Já o volante peruano Carlos Lobatón, que estava cotado para reforçar o Vasco em 2008 conforme divulgou o próprio atleta, ficou um pouco mais longe de São Januário. Segundo a imprensa peruana, nesta quinta-feira ele teria acertado as bases salariais com o Sporting Cristal para a renovação de contrato.

Até agora, o clube da Colina contratou os atacantes Villanueva e Abubakar, o lateral Calisto e o meia Beto. Isso tem feito o torcedor vascaíno ficar preocupado em relação ao futuro, principalmente porque os rivais do estado parecem se reforçar com nomes de mais impacto.

\"O torcedor do Vasco não deve ficar preocupado com isso, pois o Vasco já trouxe alguns jogadores que irão se destacar na próxima temporada, posso apostar. Além disso, não paramos por aí e teremos novidades nos próximos dias. Mas o Vasco não é um clube que fica falando sobre especulações. Contratamos e depois falamos sobre o jogador, para evitar desgastes desnecssários\", afirmou Paulo Angioni, supervisor do Vasco.

Enquanto não consegue acertar com nomes de peso, a diretoria reforça as categorias de base e nesta quinta-feira foi confirmada a contratação do atacante Uellison, artilheiro da Série C do Campeonato Carioca pelo Paraíba do Sul. O atleta vai ficar no time de juniores, mas dependendo do que render poderá ser promovido em breve. A negociação envolveu também um período de experiência em São Januário para Guilherme, de 16 anos, volante que estava nas categorias de base do clube do Sul fluminense.

O elenco do Vasco está de férias e a reapresentação está marcada para o dia 2 de janeiro, quando começa a pré-temporada. Parte dela será disputada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, onde o time carioca vai participar de um torneio internacional. A estréia será no dia 10 de janeiro, diante do Hamburgo, um dos times que está bem colocado no Campeonato Alemão.

Fonte: Gazeta Esportiva.net