Futebol

Vasco quer trazer novo técnico para trabalhar já no fim de semana

O Vasco já tem um nome para substituir o técnico Cristóvão Borges. Marcelo Oliveira, ex-Coritiba, é o preferido da diretoria. Tratado como o \"mais interessante\" entre os profissionais que estão no mercado, o treinador será procurado oficialmente ainda nesta terça-feira para iniciar as tratativas com o Gigante da Colina. O departamento de futebol aguarda a definição do caso até a próxima sexta-feira.

Diretor de futebol do clube, Daniel Freitas confirmou a opção e deixou claro que o fato de Marcelo Oliveira não possuir vínculo com qualquer clube no momento facilita as coisas para uma resolução mais rápida.

\"O nome dele é uma posição do clube e está sendo observado com muito carinho. Ele está disponível no mercado e fez um bom trabalho no Coritiba. Esperamos solucionar tudo até sexta-feira para que o novo profissional já possa trabalhar na rodada do fim de semana\", afirmou o dirigente ao UOL Esporte.

Com isso, Gaúcho será o comandante apenas no duelo contra o Palmeiras, quarta-feira, às 22h, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A ideia do Vasco é a de fazer um contrato entre um e dois anos com o novo treinador.

Marcelo Oliveira deixou o Coritiba após um ano e nove meses de trabalho. Ele dirigiu a equipe em 131 partidas, com 74 vitórias, 25 empates e 32 derrotas. Foi bicampeão paranaense e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil. A primeira delas, em 2011, em derrota para o próprio Vasco.

Fonte: UOL Esporte