Vasco quer transformar "espetáculo deprimente" em evento de primeiro mundo
Depois de colocar um ponto final na história de que Vasco e Flamengo travam um \"campeonato à parte\", o objetivo de Roberto Dinamite é transformar o \"Clássico dos Milhões\" em um espetáculo com nível de futebol europeu, dentro e fora de campo. Para isso, confirma, através de sua diretoria, que estará presente ao Maracanã ao lado de Marcio Braga, mandatário rubro-negro, neste domingo, às 18h20m.
- Isso faz parte da política do Dinamite. Estreitar laços com os presidentes de outros clubes é criar o hábito civilizado de saber receber e se relacionar. Estou cansado de ver presidentes assistindo aos jogos lado a lado nos campeonatos europeus, na Liga dos Campeões e isso não acontece aqui no Brasil. Até mesmo por culpa e irresponsabilidade do outro presidente (Eurico Miranda), que transformava os jogos em guerra - afirma o vice-presidente de marketing do Vasco, José Henrique Coelho.
O dirigente revela que o objetivo é que esses encontros se tornem rotineiros.
- É um ato que condiz com a história do Vasco. Fizemos isso em Florianópolis, contra o Figueirense, contra o Sport, aqui no Rio, e faremos domingo com o Marcio Braga na Tribuna de Honra do Maracanã. É importante destacar esse tipo de postura, de um e de outro, até porque o Marcio abriu as portas quando foi à posse do Roberto. Infelizmente, Vasco e Flamengo acabou virando um espetáculo deprimente e uma possibilidade de mudança se abre quando os presidentes mostram esta intenção. Contribuem para o desarmamento.
Vasco e Flamengo se enfrentam pela 11ª rodada do Brasileirão e o GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real a partir das 18h10m.