Futebol

Vasco quer tirar proveito das dimensões do gramado do estádio Eduardo Guinle

Para a partida deste domingo contra o Friburguense, o Vasco atuará em um gramado com dimensões menores que as de São Januário. Ciente disso, o técnico Renato Gaúcho tratou de trabalhar o fato com o seu elenco. O treinador quer voltar ao Rio de Janeiro com a vitória.

“Precisamos tomar cuidado com o time deles, que está acostumado a jogar lá. Mas temos a vantagem de atuar mais perto do gol. Por isso, fiz um trabalho especial com os jogadores”, disse Renato.

A dupla de ataque formada por Leandro Amaral e André Dias será a responsável por balançar as redes fora de casa. Os goleadores prevêem uma partida bastante complicada.

“O campo lá é pequeno e por isso a marcação será mais rígida. Temos que fazer jogadas de um-dois para alcançar o gol”, comentou Leandro Amaral.

Ao seu lado jogará André Dias, que ressalta a importância da vitória.

“Esse 1º turno é fundamental para a conquista, pois quem vencer a Taça Guanabara terá mais tranqüilidade para disputar o 2º turno”, disse André.

As dimensões do gramado do estádio de São Januário são: 110m x 70m. Já o tamanho do campo do estádio Eduardo Guinle é de 105m x 68m.

Fonte: Site oficial do Vasco