Vasco quer tirar o Corinthians da garganta
Sem poupar os titulares e cheio de atenção, o Vasco estréia tentando derrotar o \"engasgado\" Corinthians e começar com o pé direito o caminho para o título da Copa Sul-Americana. Juntar o útil ao agradável, ou a boa premiação com felicidade de conquistar um título internacional é o pensamento da comissão técnica e jogadores. Hoje, às 22h, em São Januário, será dado o primeiro passo para o seu mais novo objetivo.
\"Temos que tratar a competição com a devida importância. Lutamos no ano passado para que pudéssemos disputá-la e chegou a hora. Ficaremos em desvantagem no Brasileiro em relação ao Grêmio, que descansará, mas fazer o quê?\", declarou Renato.
Todos sabem que a premiação é apenas conseqüência dos resultados conquistados dentro de campo. Por isso, os jogadores prometem 100% de atenção para não serem surpreendidos pelo Corinthians em casa novamente. No último confronto em São
Januário, o Vasco vencia a partida por dois gols. O placar relaxou o time, que tomou a virada, 4 a 2.
O adversário de hoje está mesmo engasgado na garganta do torcedor vascaíno. A última vez em que se confrontaram numa fase eliminatória foi na final do Mundial de Clubes, em 2000, torneio para ser esquecido em São Januário. E para voltar a ter sucessos em cima do Corinthians, Renato parece já ter sua estratégia. \"Se tem algum favorito, esse é o Corinthians. Eles estão cheio de jogadores de seleção que merecem atenção redobrada. Apesar da situação deles no Brasileiro, são uma grande equipe\".
Passar o favoritismo para o adversário não é a tática de Leão. O treinador do clube paulista prefere desmerecer o torneio e se isentar de qualquer responsabilidade. \"A Sul-Americana dá direito ao que mesmo?\", disse.
Ao contrário de Leão, o Vasco entra cheio de motivos para começar bem o torneio. Por isso, o sinal de alerta está ligado em São Januário, para que dessa vez não haja surpresas. Chegou a hora de desentalar da garganta de vez o Corinthians.
Vasco X Corinthians
Vasco: Cássio, Claudemir, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Morais; Jean (Fábio Júnior) e Faiolli
Técnico: Renato Gaúcho
Corinthians: Marcelo, Eduardo Ratinho, Marinho, Betão e Rubens Jr.; Marcelo Mattos, Rafael Fefo, Roger e Rosinei; Carlos Alberto e Rafael Moura
Técnico: Leão
Local: Estádio: São Januário
Horário: 22h
Árbitro: Alício Pena Jr. (MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes e Erick Bandeira (MG)