Futebol

Vasco quer sequência de vitórias para ter tranquilidade na Série B

Mesmo ainda longe de estar no seu rendimento ideal, o Vasco venceu seus dois últimos jogos. O time, que fez 3 a 2 no América-MG e 2 a 0 no Luverdense, se consolidou no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, a zona de acesso para a elite do futebol nacional. Porém, em busca de uma situação mais tranquila, o Cruz-Maltino planeja uma sequência ainda maior de triunfos, para começar a ter tranquilidade. E a meta é plenamente possível, principalmente porque os três próximos jogos se mostram favoráveis.

Isso porque, mesmo sem ter o mando de campo nos dois próximos compromissos, o Vasco vai jogar em locais onde com certeza terá mais torcida que o rival. No sábado o time pega o Atlético-GO, às 16h10 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). Na terça-feira seguinte o duelo é contra o Oeste, que decidiu mandar o jogo na Arena Amazonas, em Manaus (AM). Por fim um jogo novamente em casa, em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), diante do Náutico.

“É importante que a gente consiga manter essa sequência de bons resultados para começar a ganhar uma certa tranquilidade na competição, já que nas próximas rodadas os times passarão a deixar muito claro pelo que pretende lutar neste restante de temporada. O nosso objetivo é se consolidar de vez na zona de acesso e seguir batalhando a primeira colocação”, disse o meia Douglas.

O lateral Diego Renan pensa de maneira parecida: “Nós começamos este segundo turno com uma pontuação muito melhor do que conquistamos no primeiro turno após duas rodadas. Isso é importante para nos dar tranquilidade e segurança. Mas precisamos de algo a mais, de ganhar uma série ainda maior, pois assim vamos nos consolidar de vez entre os primeiros colocados e aproximar a volta para a Primeira Divisão”, disse Diego Renan.

Depois de uma quarta-feira de trabalho regenerativo, o elenco volta a treinar na manhã desta quinta-feira, na sede do CFZ, onde o técnico Joel Santana vai começar a pensar na formação que vai enfrentar o Atlético. Para este compromisso ele não poderá contar com o atacante Kleber Gladiador, que vai cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Luverdense. A tendência é que Edmilson seja o escolhido. O elenco ainda vai treinar na sexta-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, e depois embarca para a capital federal.

Fonte: Fox Sports