Futebol

Vasco quer quebrar tabu fora de casa

Rio - Sem Edmundo, que se recusou a jogar e criticou Leandro Bomfim e Jean de estarem fazendo corpo mole, além de Morais, que abandonou o clube quarta-feira, alegando estar sendo ameçado por torcedores, o Vasco terá uma pedreira pela frente, às 16h de hoje, no Morumbi.

O time de Antônio Lopes enfrenta o São Paulo com a difícil tarefa de não perder, sob pena de retornar à zona de rebaixamento.

Com o moral elevado após a goleada de 6 a 1 sobre o Atlético-MG, em São Januário, mas vivendo um crises na administração e no elenco que parece não terem fim, o Vasco tem 19 pontos ganhos, contra 27 do São Paulo.

Mesmo consciente da dificuldade que será arrancar uma vitória, no Morumbi, Lopes aposta na recuperação do Vasco na competição.

“Temos que entrar em campo com o mesmo espírito que mostramos contra o Atlético. O São Paulo tem um time forte, e dificilmente perde em seus domínios. Mas vamos lá buscar outra vitória”, afirmou o técnico, apesar dos desfalques e da semana superagitada.

Mais confiança

Depois superar o trauma de ter ficado cinco partidas sem vencer, o Vasco encara outra missão: quebrar o tabu de não ter ganho um jogo fora de São Januário. Nas oito partidas disputadas fora do Caldeirão, foram seis derrotas e dois empates.
“Nada como uma vitória sobre o São Paulo, no Morumbi, para aumentar ainda mais a nossa confiança”, acredita o meia Mádson.

Fonte: O Dia Online