Futebol

Vasco quer jogar melhor fora para se manter entre os primeiros

A vitória contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira, deixou o Vasco provisoriamente na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Os vascaínos, porém, acreditam que o time poderia estar em uma situação melhor se repetisse fora de casa o desempenho mostrado em São Januário, onde a equipe tem 100% de aproveitamento em quatro jogos.
Longe do Rio de Janeiro, os cruzmaltinos conquistaram apenas quatro dos 15 pontos possíveis, e ainda acumulam um empate e uma derrota nos dois clássicos que disputou no Maracanã, contra Fluminense e Botafogo, respectivamente.

Segundo o técnico Celso Roth, a solução para esse problema aparecerá com os treinamentos, mas ele já marca a data para provar se o método está correto: o jogo contra o Palmeiras, no Palestra Itália, na 14ª rodada.

“Temos que continuar trabalhando sério, para que os jogadores entendam que o fundamental não é só a vitória em casa, mas fora também. Mas não é a gente que determina isso, é a maturidade dos jogadores. Vamos ter o retorno do que estamos fazendo no próximo jogo fora, contra o Palmeiras”, explicou o comandante.

O atacante Leandro Amaral, autor do gol da vitória contra o Furacão, concorda com Roth, e recomenda que o Vasco utilize como visitante a marcação no campo adversário que pratica em São Januário.

“Temos que manter essa postura de marcar por pressão fora de casa”, receita o camisa 19, reiterando que a equipe apresenta falhas mesmo atuando em seu estádio. “Ainda cometemos erros bobos, como não segurar a posse de bola e cadenciar o jogo quando for necessário. Mas atingiremos isso com o decorrer dos jogos”.

Antes do primeiro teste fora de casa com a “nova postura”, o Vasco ainda tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No dia 21 de julho, recebe o Atlético-MG em São Januário buscando se manter entre os quatro primeiros do torneio. Na próxima rodada, o time folga porque teve o clássico contra o Botafogo adiantado devido à disputa dos Jogos Pan-americanos no Rio de Janeiro.

Fonte: Gazeta Esportiva.net