Futebol

Vasco quer fechar com atacante até retorno do Brasileirão

Depois dos anúncios de Marquinho e Richard, o Vasco já tem outra meta para antes da partida contra o Grêmio, no próximo dia 13 de julho, em Porto Alegre: apresentar um camisa 9. Com a saída de Máxi Lopez, a diretoria reconhece que o setor precisa ser reforçado, principalmente com um jogador mais rodado. Hoje, Luxemburgo só tem Tiago Reis e Ribamar.

Com dificuldades para fazer grandes contratações, o Vasco monitora o mercado e busca novas oportunidades que não necessitem de investimento, como foram os casos dos dois jogadores apresentados na última sexta-feira.

- Continuamos com um monitoramento. Nossa ideia é buscar atletas para agregar o grupo porque o Vasco tem um grupo muito interessante de atletas comprometidos. É explícito o problema que o Vasco enfrenta financeiro e político, mas nós do departamento de futebol buscamos blindar isso. Tudo que vier é para agregar e, diante da dificuldade financeira, buscamos uma oportunidade. O grande reforço é esse tempo de trabalho, que o Vanderlei não teve - disse André Mazzuco, diretor executivo do Vasco.

O atacante paraguaio Darío Lezcano, de 28 anos, chegou a ser oferecido ao Vasco, mas foi descartado pela comissão técnica.

Sistema defensivo “fechado”

Com os retornos de Leandro Castán e Breno, que estavam lesionados, o Vasco considera que o setor defensivo está fechado e não precisará ser reforçado. Além deles, Vanderlei Luxemburgo ainda conta com Werley, Miranda, Ricardo Graça e Oswaldo Henríquez. Esse último ganhou a confiança do treinador após os jogos diante de Internacional e Ceará. Luiz Gustavo perdeu espaço e, como tem propostas, deve ser negociado pelo clube.

Fonte: ge