Vasco quer fazer de São Januário um caldeirão; Coutinho está próximo de volt
Impedido de jogar em seu campo no clássico do último final de semana contra o Fluminense, o Vasco atuará em São Januário na quinta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda na segunda partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. E a intenção dos cruzmaltinos é transformar o seu estádio em um caldeirão para buscar uma vaga na semifinal da competição. Depois de empatar em 0 a 0 no jogo de ida do Raulino de Oliveira, o Vasco avança com qualquer vitória.
\"Jogando em nosso estádio, o Vasco é sempre um adversário difícil de ser batido, principalmente quando a torcida comparece e nos incentiva. Mas nós jogadores também temos que fazer a nossa parte dentro de campo. Temos que jogar ligados os 90 minutos porque um empate com gols nos tira a classificação. Vai ser um jogo tenso, que será decidido nos detalhes\", comentou o meia Morais.
Depois de poupar o time do Vasco contra o Fluminense como represália por não poder jogar em São Januário, o técnico Renato Gaúcho é outro que pede a presença e o apoio dos torcedores para seguir na Copa do Brasil. \"Espero que a torcida possa lotar São Januário e nos incentivar. Esta é a maior vantagem que temos para este jogo\", afirmou.
Do time considerado titular, o único desfalque do Vasco será o meia Ramon, que recebeu o terceiro amarelo e cumprirá suspensão. O técnico Renato Gaúcho já decidiu que colocará Abedi em campo, depois da boa atuação do jogador contra o Fluminense. \"Tenho conseguido jogar bem e espero continuar correspondendo sempre que o Renato precisar de mim. O mais importante é o Vasco continuar conquistando bons resultados\", ressaltou Abedi.
E o Vasco entrará em campo defendendo uma invencibilidade de nove partidas nesta temporada. Além disso, o time não é derrotado em São Januário desde outubro do ano passado, há mais de seis meses. A equipe deverá enfrentar o Volta Redonda com a seguinte formação: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi e Morais; Edílson e Valdiram.
Enquanto isso, o vice de futebol, José Luiz Moreira, deve viajar para a Europa no próximo final de semana. A viagem poderá servir para que o dirigente traga alguma reforço para a sequência da temporada. Há também a possibilidade de Moreira retornar com o volante Coutinho, cujo empréstimo com o Estrela Amadora, de Portugal, está próximo de se encerrar.
- SuperVasco