Futebol

Vasco quer evitar surpresas contra o Macaé

Vasco e Macaé se enfrentam em São Januário, nesta quinta-feira à noite, pela terceira rodada da Taça Rio.

O time cruzmaltino entrará em campo com uma formação ofensiva e terá apenas um volante. O objetivo é conseguir mais uma vitória e seguir na liderança do grupo.

O técnico Alfredo Sampaio barrou Amaral e Xavier e fez retornar Jonílson e Leandro Bonfim, titulares antes de se machucarem.

Quem estão fora são o meia Beto e o atacante Jean. O primeiro está recuperado de lesão, mas mal condicionado fisicamente, e o segundo, com problema no pé.

O Macaé quer continuar dando trabalho para os grandes. Após empatar contra o Fluminense e perder por apenas 1 a 0 para o Flamengo, ambos no Maracanã, o caçula joga pela primeira vez em São Januário.

E o estádio não deve assustar. Isto porque conta com seis ex-vascaínos no elenco: os goleiros Cássio e Everton; o zagueiro André, o lateral-direito Thiago Maciel, o lateral-esquerdo Bill e o meia Zada.

O técnico Tita sabe que pontuar é importante para seguir na briga por uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro de 2008. O treinador somente lamenta o fato de jogar pela quinta vez seguida fora de casa.

A dúvida na escalação é o zagueiro André, com entorse no tornozelo direito. No entanto, o jogador promete atuar, mesmo no sacrifício. Quem está fora é o volante André Gomes, se recuperando de fissura na fíbula esquerda.

Ficha técnica

Vasco x Macaé

Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.
Data: 13/03/2008.
Horário: 19h30.
Árbitro: Agnaldo Xavier.

Vasco
Tiago; Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Leandro Bonfim, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.
Técnico: Alfredo Sampaio.

Macaé
Cássio; Thiago Maciel, André (Souza), Wallace e Bill; Marcinho, Mário César, Steve e Tiano; Wallacer e Jones.
Técnico: Tita.

Fonte: Futebol Interior