Futebol

Vasco quer encerrar jejum para largar na frente na Sul-Americana

O título da Copa do Brasil ficou marcado pelas boas atuações fora de casa. No Campeonato Brasileiro, boa parte do sucesso da campanha do Vasco é fruto dos pontos conquistados entre São Januário. Entretanto, jogando pela Copa Sul-Americana, o desempenho dos vascaínos longe de seus domínios é preocupante. Em oito jogos, o time conseguiu apenas uma vitória e amargou sete derrotas, sendo duas nesta edição, para Palmeira e Aurora-BOL.

Além de superar o retrospecto desfavorável, o time carioca terá que encerrar um jejum que já dura mais de quatro anos se quiser largar na frente da disputa contra o Universitário, do Peru, por uma vaga nas semifinais da competição. O último triunfo aconteceu na dia 15 de agosto de 2007, quando o cruzmaltinou superou o Atlético-PR por 4 a 2 na Arena da Baixada, em Curitiba.

Experiente em disputas internacionais, o atacante Alecsandro, que voltará ao time titular nesta quarta, acredita que o fato de não conhecer profundamente os adversários acaba dificultando ainda mais. Segundo o camisa 9, é diferente de se enfrentar um time brasileiro, que, por maior qualidade que tenha, você já está costumado com a maneira de jogar.

\"A competição internacional é diferente. Então, o que temos de fazer é ir para lá sabendo que o conhecimento é bem diferente. São atacantes rápidos e goleiros bons que nos surpreendem. Nós não sabemos o que vamos encontrar. A surpresa é a maior dificuldade\", analisou o atacante vascaíno, comparando com o duelo do fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.

\"Dentro do Brasil é diferente. Por exemplo, o Santos (adversário de domingo) nós já conhecemos, sabemos contra quem vamos jogar. Contra os times sul-americanos não é assim. Não acompanhamos estes campeonatos e a dificuldade é muito grande\", argumentou Alecsandro.

Além dos números negativos, o Vasco terá que superar o desentrosamento e o fato de ter apenas três titulares no jogo com o Universitário. Com o foco voltado para o Campeonato Brasileiro, apenas Fernando Prass, Fagner e Diego Souza viajaram com a delegação para o Peru, para o jogo das 21h50 desta quarta-feira.

Fonte: UOL Esporte