Futebol

Vasco quer acabar com a banca do Santos

O Vasco enfrenta hoje, às 16h, na Vila Belmiro, o Santos pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de São Januário, 10º colocado na tabela, terá pela frente a enorme vontade de vencer dos santistas, 2º lugar no Brasileirão, que poderão assumir a liderança da competição se o São Paulo perder para o Cruzeiro, no jogo de hoje. O Peixe da Baixada Santista chegaria a 34 pontos, enquanto que o São Paulo manteria os atuais 33 pontos.

Jogar em casa também significa muito para o Santos, já que esse ano, venceu 17 vezes e empatou duas, das 19 partidas que disputou na Vila Belmiro. \"Todas as equipes que vêm para a Vila já chegam com esse pensamento de que a chance de perder é enorme. Isso acaba influenciando na hora da partida. Eles sabem que o Santos não perdeu aqui neste ano, e isso assusta. O retrospecto é excelente, mas só isso não basta. O Santos não entra com a vitória garantida. É preciso fazer os três pontos\", comentou o zagueiro santista, Luiz Alberto.

E perder é o que não está mesmo nos planos do técnico Renato Gaúcho. Depois de duas derrotas e um empate essa é a hora do clube cruzmaltino reagir para avançar na tabela. Com o possível esquema 3-6-1, o treinador confiará ao atacante Jean a responsabilidade de fazer gols. O jogador entra em campo pela segunda vez, substituindo Edílson, que ainda sente dores no tornozelo direito. \"Me adaptei bem ao esquema. E o Renato falou que eu não preciso ficar centralizado, porque assim cairia de rendimento. Fiquei à vontade e tive mais espaço para trabalhar. Espero render mais que no jogo contra o São Caetano, afinal a dificuldade desse jogo contra o Santos vai ser muito grande\", disse Jean.

Ainda no Rio, os jogadores do Vasco realizaram um treino recreativo ontem, em São Januário, na parte da manhã. À tarde, o grupo se concentrou na sede cruzmaltina para ouvir os conselhos e dicas de Renato Gaúcho. A delegação vascaína embarcou para Santos, por volta das 20h.

Santos x Vasco

Santos: Fábio Costa, Denis, Luiz Alberto, Domingos e Kléber, Maldonado, Heleno, Wendel e Tabata (André), Jonas e Wellington Paulista
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego, Paulão, Amaral, Andrade, Morais, Ramón e Jean
Técnico: Renato Gaúcho

Data: 20/08/2006 (domingo)
Horário: 16 horas
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos/SP
Árbitro: Giulliano Bozzano/DF
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Renato Miguel Vieira/DF

Fonte: Jornal dos Sports