Futebol

Vasco quer a saída de dirigente da CBF

O Vasco radicalizou. O clube cruzmaltino quer a saída de Virgílio Elísio, diretor do departamento técnico da CBF. Os vascaínos seguem revoltados com a transferência do clássico contra o Fluminense de São Januário para o Maracanã.

Na última sexta-feira à noite, cumprindo determinação judicial, Elísio comunicou a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) sobre a alteração. O pedido começou com uma ação do vereador Carlo Caiado (PFL).

Os vascaínos, porém, acreditam que o processo foi comandado pela CBF e pedem a saída do diretor técnico. \"A maior atitude que ele (Virgílio Elísio) pode tomar hoje, em função de tudo que ele fez, direcionando seu comportamento pernicioso a uma equipe, é renunciar\", disse Paulo Reis, do departamento jurídico do Vasco, em entrevista à Rádio Tupi.

\"Ele deve entregar o cargo, para demonstrar honradez, se é que ele tem ainda, em função de tudo que ele fez para o Vasco da Gama\", continuou Reis, que acredita que o regulamento do Brasileirão foi rasgado pela CBF.

A entidade também não escapou das acusações. \"Lamentamos a atitude da CBF. Todo mundo sabe que estas pessoas (dirigentes da CBF), a partir das 17h, não estão mais lá. Estranhamente, na sexta, estava todos lá. Foi um imbróglio que fizeram para tumultuar e prejudicar o Vasco\", disse.

Para Paulo Reis, o caso foi mais uma prova de que o Vasco é perseguido pela entidade máxima do futebol brasileiro. \"Mais perseguido só se tirarem o Vasco da competição. Só falta passar a caneta vermelha e expulsar o Vasco\", afirmou Reis.

Na última sexta, Eurico Miranda, presidente vascaíno, também havia acusado a entidade. \"É uma atitude deliberada de prejudicar o Vasco\", disse o dirigente, reclamando do fato de uma decisão da Justiça Comum ter influenciado no esporte, contrariando o que a própria CBF recomenda.

O clube, porém, não pretende ficar de braços cruzados após toda a confusão. Segundo o advogado, o Vasco tentará ser ressarcido pelos prejuízos financeiros e morais. \"Isso será feito pelo Vasco, vamos tomar todas as posições com relação a isso\", anunciou.

Fonte: Pelé.Net