Futebol

Vasco promoveu "Dia do Goleiro" com reunião entre os profissionais do clube

O Vasco promoveu o "Dia do Goleiro" nesta terça-feira para integrar os profissionais das categorias de base e do grupo profissional. A atividade contou com a participação dos atletas da posição de todas as categorias do clube, sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Os garotos tiveram palestras e treinamentos.

O dia iniciou com um bate-papo com o técnico Doriva, seguido pelo goleiro uruguaio Martín Silva. O arqueiro frisou a importância de se ouvir as orientações dos treinadores. Quem também falou foi Jordi, com passagem pela seleção brasileira sub-20, que relembrou suas dificuldades na carreira.

- Promover isso é uma obrigação nossa. Não consigo trabalhar sem que haja uma harmonia entre os profissionais e os jogadores. A importância é enorme. Trabalhamos em um clube como o Vasco e temos que formar goleiros. Aproveitamos essa data do Dia de Goleiro para fazer essa integração. Estou muito feliz, pois vi meninos com 10, 11 anos, fazendo as coisas direitinho, executando os fundamentos. Ver o sonho de garoto sendo realizado não tem preço - afirmou Flávio Tênius, preparador do grupo profissional.

Houve ainda uma atividade dividida em quatro estações. Cada uma delas privilegiou um fundamento: pegada, queda, defesa meia altura e entrada. As estações possuíam um arqueiro do profissional como orientador. Na reta final, os meninos tiveram chance de bater bola com os ídolos.

Fonte: ge