Vasco promete jogar de forma ofensiva contra o Fluminense
Passada a goleada de 4 a 0 sobre o Duque de Caxias, o Vasco já começa a planejar os confrontos com o Fluminense, ambos no Maracanã, pelas semifinais do Campeonato Carioca. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), e no domingo, às 16 horas. O Tricolor tem a vantagem de jogar por dois empates para avançar. Porém, este fato parece não assustar aos cruz-maltinos, que se apegam à vocação ofensiva do time para sonhar com a vaga na decisão.
“O Vasco sempre tem uma postura ofensiva em seus jogos. Nos três clássicos que fizemos neste Campeonato Carioca, sempre tomamos a iniciativa do jogo, inclusive ficando na frente no marcador. Conseguimos ganhar do Botafogo, empatamos com o Fluminense em um jogo que poderíamos ter vencido e perdemos para o Flamengo em uma partida marcada por erros muito graves da arbitragem e que acabaram prejudicando o Vasco. Portanto, nos sentimos preparados para brigarmos por essa classificação mesmo com o Fluminense tendo a vantagem da partida. Respeitamos demais os nossos adversários e não será diferente contra o Fluminense, que tem um grande elenco, mas vamos em busca da vitória”, disse o atacante Edmilson.
Douglas faz coro ao discurso do companheiro. “Conseguimos um importante resultado contra o Duque de Caxias, uma goleada que nos enche de moral para a partida contra o Fluminense. Mostramos que somos um time que vai sempre em busca dos resultados de que precisa. Contra o Fluminense, Flamengo e Botafogo também tomamos a iniciativa do jogo e as partidas foram decididas sempre nos detalhes. Vamos tentar pressionar o Fluminense e retomar logo no primeiro jogo essa vantagem do empate. Temos condições de disputar essa decisão do Estadual”, analisou o meia.
O elenco do Vasco retornou aos treinos nesta segunda-feira, mas apenas para um trabalho regenerativo. Nesta terça pela manhã, com todos à disposição, o técnico Adilson Batista vai começar a planejar a formação que vai enfrentar o Fluminense.
Felipe: apesar de o jogador ter anunciado a sua aposentadoria há duas semanas, o meia Felipe ainda é assunto no Vasco e pode voltar a defender a camisa do time carioca. O empresário do jogador, Reinaldo Pitta, vem mantendo conversas com o diretor do departamento executivo do Cruz-Maltino, Rodrigo Caetano, e o assunto será definido até a próxima sexta.
A ideia é que Felipe aceite que a maior parte de seu salário seja o pagamento de dívidas de passagens anteriores do jogador por São Januário. O jogador deixou claro a Pitta que só vai aceitar retornar aos gramados para defender as cores do Vasco.
Caso não exista um acordo neste sentido, é possível que o clube já comece a trabalhar para a realização de um jogo de despedida para o atleta, que fez parte do histórico time do Vasco da década de 1990. Além do Vasco, Felipe defendeu no Rio de Janeiro as camisas de Flamengo e Fluminense, clube que estava no ano passado e com quem não renovou contrato.
Fonte: Gazeta EsportivaMais lidas
- 5 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 4 Jornalista critica Paiva: 'Há tempos se perdeu com escolhas...' TOP
- 0 Cenas de Vegetti indignado no banco de reservas viralizam TOP
- 0 Paiva perdeu o vestiário e provocou irritação: os bastidores de sua saída TOP
- 0 Gilmar Ferreira: 'Foi só uma parte do circo de horrores'
- 0 Wellington Campos: Os motivos da demissão de Paiva no Vasco
- 5 Jornalista faz duras críticas ao elenco: 'Pior time do campeonato'
- 4 Com decisão do Pedrinho, Rafael Paiva não é mais técnico do Vasco
- 6 Paiva lamenta derrota para o Internacional e enaltece o Vasco
- 1 Quem deve ser os integrantes da comissão técnica de Felipe Maestro