Vasco projeta o futuro no Brasileirão
É como se fosse um campeonato dentro de outro. Para permanecer na Primeira Divisão em 2009, o Vasco tem que esquecer os 27 pontos conquistados até o momento e focar nos outros 27 que disputará até a última rodada, marcada para o dia 7 de dezembro. Como diz o ditado, águas passadas não movem moinhos e o Cruzmaltino não tem tempo a perder.
O aproveitamento de apenas 29% no Brasileiro explica muito bem a posição que o Vasco ocupa na tabela. Das nove partidas que disputará, é impossível prever quantos pontos serão necessários para que consiga escapar da Segunda Divisão. O fato é que o Vasco não pode repetir o desempenho que teve até o momento. Caso isso aconteça, somará apenas oito pontos.
A verdade é que, mesmo há oito jogos sem vencer na competição, o Vasco ainda se mantém em boas condições de brigar contra a tragédia nas próximas nove rodadas. O motivo para isso, segundo o goleiro Rafael, é um só: Os resultados têm sido favoráveis ao Vasco. Estamos pecando, perdendo algumas partidas, e não podemos falar que é azar. Estamos perdendo e os concorrentes também explicou o novo titular.
Enquanto conta com a sorte, o Vasco não pode esquecer de rever os conceitos em relação aos próximos adversários. O retrospecto contra os mesmos times no primeiro turno não foi nada animador. Nas nove partidas, foram seis derrotas contra Flamengo, Atlético Paranaense, Santos, São Paulo, Coritiba e Vitória , dois empates diante de Goiás e Fluminense , e apenas uma vitória, contra o Atlético Mineiro.
O técnico Renato Gaúcho sabe que a missão é difícil e joga limpo na hora de admitir que o dever-de-casa do Vasco nas próximas nove rodadas vai além das vitórias. O treinador está de olho bem aberto nos resultados do Brasileiro.
Fazemos o que os outros também fazem. Eles não estão secando? Nós estamos secando os outros. É aquilo que eu sempre falo, não adianta os outros tropeçarem e o Vasco tropeçar também alertou.
O clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, será a primeira rodada do novo campeonato que o Vasco inicia. Em jogo, não há troféu, apenas o direito de permanecer na Série A.
Mais lidas
- 7 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 7 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 2 Jornalista critica elenco vascaíno: 'Teve um momento do ano que o Vasco...' TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 3 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo TOP
- 4 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 1 Pedrinho: 'Eu não gasto um real com o Coutinho' TOP