Futebol

Vasco projeta 2010 com voos maiores a começar pelo clássico

Carlos Alberto é, dentro de campo, um dos maiores símbolos da reestruturação vivida pelo Vasco desde a queda para a Série B. E ciente do seu papel, o meia não esquece dos momentos difíceis que o clube passou em 2009. E confessa que ainda os carrega como lição.

\"Eu disse para algumas pessoas que foi muito legal jogar a Série B pelo aprendizado. Mas é para uma vez só. Nem penso mais nisso porque o Vasco é um time com uma História enorme e nós temos que estar acostumados com isso\", disse o capitão.

Ele explica como o Vasco deve encarar os novos desafios desta temporada. \"Agora é hora de voos maiores. Chegar à Libertadores. Pensar no título da Copa do Brasil, no Brasileiro e no Carioca. São responsabilidades que nós temos que estar pensando e vivendo, mas com alma. Com coração. Porque da boca para fora não soma nada\", disse Carlos Alberto.

E para chegar mais longe, o clássico deste domingo contra o Botafogo pode ser o primeiro passo para mostrar a força do Vasco. Carlos Alberto, que passou pelo rival em 2008, garante não guardar mágoas apesar de algumas situações conturbadas que viveu no clube.

\"Quando eu tenho recordações de um clube, prefiro ter boas recordações, como eu tenho do Botafogo. Lembro sempre do que mais me dá prazer, dentro de campo. São essas referências que eu tenho do clube e das pessoas com quem eu fiz amizade lá. Procuro lembrar esse lado positivo. O negativo a gente deixa para outra esfera\", concluiu.

Fonte: Lancenet!