Mercado

Vasco procurou Lisca; Pintado é especulado

Procura-se. A diretoria vascaína busca um novo treinador e mapeia o mercado em cenário de limitação financeira e reformulação de elenco e administrativa do clube. Dois dos nomes preferidos foram sondados: Fernando Diniz, ex-técnico do São Paulo, e Lisca, do América-MG. Mas o presidente Jorge Salgado, o vice Carlos Roberto Osório e o diretor Alexandre Pássaro avaliam também outros nomes: Marcelo Cabo, do Atlético-GO, e Pintado, da Ferroviária-SP.

Demitido pelo São Paulo a cinco rodadas do fim do Brasileiro, Diniz trabalhou com Pássaro, mas não pretende decidir seu futuro em curto espaço de tempo, o que impacta nos planos vascaínos - ele, aliás, foi o mais votado em enquete realizada no ge. O caso de Lisca é diferente. A direção procurou seu empresário, Jorge Machado, e ouviu que o agora valorizado técnico gaúcho não pode deixar o Coelho no momento.

- Ele foi procurado, mas temos contrato com o América, e a multa é muito alta. Apesar disso, foi uma honra para o Lisca ser lembrado pelo gigante Vasco da Gama - afirmou Machado ao ge.

O nome de Marcelo Cabo, atualmente no Atlético-GO, é um dos estudados pela direção do Vasco. Assim como Pintado, ex-volante campeão do mundo pelo São Paulo e que fez bom trabalho no Juventude na temporada 2020, recolocando a equipe gaúcha na Série A após 13 anos. Depois da passagem por Caxias do Sul, o treinador assumiu a Ferroviária, de São Paulo.

Alvos de consultas, Cabo e Pintado têm compromissos importantes neste fim de semana. O Atlético-GO faz a final estadual contra o Goianésia no sábado, às 16h30. A Ferroviária estreia no Campeonato Paulista no domingo, às 19h, contra a Inter de Limeira.

Os dirigentes do Vasco vão conceder coletiva de imprensa nesta tarde e devem tratar apenas do perfil do novo técnico. A ideia é mesclar um novo nome com boa experiência nos últimos trabalhos e que esteja em ascensão na carreira.

Fonte: ge