Clube

Vasco procura técnico que se encaixe em novo teto de investimento

A diretoria do Vasco optou por não permanecer com Vanderlei Luxemburgo alegando a necessidade de readequação financeira de todos os departamentos à realidade da Série B. O que inclui o futebol profissional. A promessa de redução drástica nos gastos deve pautar a escolha do novo treinador.

O clube vai ao mercado atrás de nomes que se encaixem nesse teto de investimento que o Vasco vai estabelecer. Com isso, as opções no horizonte do clube serão mais restritas quanto a nomes que frequentam a Série A.

Uma alternativa é tentar seduzir treinadores de maior peso com a possibilidade de acordos mais longos, com o estabelecimento de premiações em caso de metas alcançadas, por exemplo, o retorno à Primeira Divisão em 2021.

Paralelamente à adequação do Vasco à realidade de Série B, o clube segue na tentativa de anular a partida contra o Internacional por causa do problema com o VAR no lance do primeiro gol gaúcho. Internamente, a diretoria reconhece que a anulação da partida tem poucas chances de sair, mas entende que o caso pode ter como solução alternativa o recebimento de uma indenização financeira, que aplaque em parte a perda que o clube entende ter tido no momento em que o gol não pode ser checado.

Em um cenário, pouco provável, de anulação da partida, e vitórias sobre Goiás e Internacional, o time conseguiria evitar o rebaixamento. Com isso, a diretoria estaria disposta a gastar um pouco mais na contratação de um técnico para 2021.

Fonte: Agência O Globo