Vasco procura renovar ânimo para bater o Sport e se afastar da degola
Agarrado a qualquer chance para escapar da degola, o Vasco tenta deixar a poeira de lado e bater o Sport hoje, às 22h, na Ilha do Retiro, em Recife. Missão nada fácil para um time que ocupa a lanterna do campeonato, mas que pode ser cumprida com a ajuda mútua e a mudança de ânimo. O recado, aliás, foi dado pelo presidente Roberto Dinamite: é preciso acreditar na vitória.
Cabe, então, ao técnico Renato Gaúcho guiar o elenco vascaíno na cruzada rumo à vitória. Por mais que seja complicado vencer o Leão em seu território, Renato manda a campo um time com seis homens no meio-de-campo e apenas Leandro Amaral no ataque. A idéia é ocupar a faixa central e tornar a ajuda mútua mais fácil. Tudo, claro, depende do empenho dos jogadores, que prometem se multiplicar em campo para tirar o Vasco dessa situação.
Nada melhor do que um jogo contra um adversário difícil como o Sport para ganhar ânimo. Até porque, dentro de campo são 11 contra 11.Oadversário não entra com 15 jogadores. O elenco do Vasco não é inferior disse Leandro Amaral.
Entusiasta de carteirinha, Renato Gaúcho chegou até a ficar atônito com a derrota de 4 a 2 para o Figueirense dentro de São Januário, no último sábado. Mas logo em seguida percebeu que não poderia ficar desanimado. No papel de comandante da caravela vascaína que navega por mares bravios, apresentar o abatimento com uma expedição fracassada poderia significar o naufrágio por antecipação.
Não posso desanimar e continuo acreditando. Sou um reflexo do nosso grupo e confio que iremos conseguir escapar afirmou Renato.
A dificuldade em acertar os ponteiros para fazer o Vasco voltar ao encontro das vitórias após sete derrotas consecutivas fez com que Renato voltasse à prática de sua última passagem pela Colina. Fora de casa, um esquema mais defensivo, cauteloso, à espera do erro adversário que possa proporcionar um bom contra-ataque. Na ocasião, no Brasileiro de 2006, deu certo e o Vasco terminou a competição como o segundo visitante com mais vitórias conquistadas.
Procurei escalar o time de acordo com as características do Sport, para evitar os contra-ataques. Não é um sistema defensivo, estamos com vontade de vencer garantiu Renato Gaúcho.
Mais lidas
- 1 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 2 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 1 Sforza deve ser testado em outro setor do meio-campo TOP
- 0 Empresário de Isidro Pitta comenta sondagem do Vasco; vídeo TOP
- 2 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho' TOP
- 1 SBT Sports Rio debate sobre interesse do Vasco em Luís Castro TOP
- 2 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado TOP