Vasco pretende repetir com Jean Patrick o mesmo que fez com Guiñazu
Pouco mais de uma semana após se submeter a uma artroscopia, o veterano Guiñazu já apareceu correndo forte no gramado de São Januário. O tratamento em tempo integral do argentino servirá de modelo para a recuperação de Jean Patrick. O volante e lateral vascaíno torceu feio o pé esquerdo e assustou os jogadores do Vasco com uma fratura no tornozelo. Na manhã desta quarta, ele vai ser operado num hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro e deve iniciar os trabalhos de fisioterapia o quanto antes.
Apesar do pouco tempo de Vasco, Jean Patrick, emprestado pelo Luverdense até o final de 2015, já conquistou todos no clube. Vários companheiros escreveram nas redes sociais e desejaram pronta recuperação para o jogador. O lateral Henrique, que tanto conviveu com lesões no ano passado - foi vítima até de um acidente leve de carro no fim de 2014 -, foi visitar o amigo e transmitir a força em nome do elenco vascaíno.
O Vasco evita falar em previsão de retorno. O vice-presidente médico do clube, Egas Manoel, colocou um prazo inicial de dois a três meses de recuperação.
- Vamos fazer o possível para ele ter uma recuperação rápida. A equipe médica do Vasco é muito capacitada, como está provando no caso do Guiñazu - lembrou Egas, em entrevista à Rádio Globo.
Com tratamento de manhã, tarde e à noite, Guiñazu surpreende até o departamento médico, que esperava uma recuperação inferior aos 45 dias. Em mais duas semanas, muitos apostam que o volante já tenha condição de treinar em campo a ponto de ficar à disposição novamente do treinador Doriva. Apesar da cautela geral, os primeiros sinais da recuperação animam a todos.
- A nossa fisioterapia também está sendo fantástica, estamos usando novos aparelhos que não existem no Brasil. A gente vê o Guiñazu muito bem já, correndo no campo, sem edema, sem dor. Logo iremos levá-lo para reavaliação dos médicos, antes de entregá-lo à preparação física - afirmou o vice-presidente médico vascaíno.
Fonte: ge