Futebol

Vasco pretende oferecer cargo diretivo a Juninho, que quer ser comentarista

O veterano Juninho Pernambucano está em alta no Vasco. Aos 38 anos, o ídolo da torcida ainda não anunciou o adeus aos gramados, mas indica constantemente a tendência em seguir a carreira de comentarista quando pendurar as chuteiras. Por sua vez, a diretoria não pensa em abrir mão da importância do camisa 8 e quer criar um cargo para segurá-lo o maior tempo possível em São Januário.

Quando voltou ao Vasco após passagem frustrada pelo New York Red Bulls-EUA, o Pernambucano deixou clara a ideia de parar ao término do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, pouco se acreditava em um envolvimento intenso nos bastidores na reta final de uma trajetória vitoriosa e desgastada por mais de 20 anos no futebol.

Mas Juninho tem se notabilizado pelas boas atuações e liderança constante no elenco. Além disso, participa ativamente de conversas com o técnico Dorival Júnior e diretoria. Recentemente, o camisa 8 gravou o vídeo promocional para o lançamento do novo plano de sócios do Cruzmaltino e tem sido importante na divulgação das iniciativas.

O profissionalismo chamou ainda mais a atenção do Vasco, que pretende mantê-lo por muito tempo em São Januário após a aposentadoria. A função em algum cargo executivo é aprovada pelos atuais companheiros e estudada pela administração Roberto Dinamite. Por outro lado, Juninho já encaminhou a carreira de comentarista e fechou contrato com a rádio francesa RMC Sport até a Copa do Mundo de 2014.

"Seria fantástico tê-lo como dirigente em um cargo executivo. O Juninho é um profissional capacitado e que está sempre interessado em ajudar nas mais variadas questões. Essa ideia é muito bem vista dentro do Vasco. Mas ainda prefiro aguardar. Ele pode continuar tranquilamente no próximo ano com a bola que está jogando", afirmou o diretor executivo do Vasco, Ricardo Gomes.

Pela forma esclarecida de se expressar, Juninho chama a atenção de diretores dos meios de comunicação. Ele foi bastante elogiado quando comentou jogos como convidado da TV Globo na Copa de 2010 e também em participações no Sportv. Inclusive, o canal por assinatura é tido nos bastidores como uma sequência provável na carreira de comentarista.

Por enquanto, o ídolo da torcida pensa apenas em cumprir o contrato e evita falar no futuro após pendurar as chuteiras. "Não quero pensar em despedida. Todos têm a consciência de que com essa idade o momento está chegando. Mas não quero sofrer de véspera ou sofrer pensando em uma última partida. Prefiro pensar que é um privilégio jogar na minha idade e contar com a sorte de não sofrer lesões", encerrou.

Fonte: UOL Esportes