Futebol

Vasco prepara reapresentação e definição de reforços até sexta

Com o fim do período de festas, o Vasco se prepara para voltar ao trabalho na próxima quinta-feira. O elenco se reapresenta em São Januário e segue para a pré-temporada em Pinheiral, interior do Rio de Janeiro, no dia seguinte. Enquanto acerta os últimos detalhes para os treinamentos da equipe, a diretoria corre para definir a contratação de reforços até sexta-feira.

Em relação ao local escolhido para os trabalhos visando o ano de 2013, não há mais detalhes pendentes. A comissão técnica considera o CT João Havelange, a 90 quilômetros do Rio de Janeiro, ideal para as atividades. A planilha de treinamentos está pronta e os atletas também terão direito aos períodos livres para aproveitar opções de lazer no próprio local.

O CT tem 98 mil metros quadrados e conta com dois campos de dimensões oficiais, vestiário, academia, sala de fisioterapia, área de imprensa, caixas de areia, 30 quartos para acomodação, refeitório, auditório de palestras, três lagos de pescaria, salão de jogos, piscinas e churrasqueira. Em tese, a preparação do elenco se encerra no dia 17 de janeiro.

Até o momento, apenas dois reforços foram apresentados oficialmente para a temporada. O goleiro Michel Alves e o atacante Thiaguinho chegaram sem badalação na nova filosofia “pés no chão” da diretoria. No entanto, ainda é pouco para um melhor trabalho da comissão técnica.

Por isso, o diretor executivo René Simões e o diretor técnico Ricardo Gomes correm nos bastidores para equacionar as últimas pendências envolvendo seis nomes, todos apalavrados com o clube, mas ainda sem a confirmação oficial. Até o dia 4, a expectativa é a de acertar os detalhes para anunciar os atacantes Zé Love e Leonardo, o lateral Elsinho, o volante Fillipe Souto, além da dupla Sandro Silva e Pedro Ken, do Cruzeiro, envolvidos na troca com Nilton.

Outros três atletas também precisam definir o seu futuro. O zagueiro Rodolfo chegou a ter a sua rescisão de contrato anunciada pelo ex-diretor Daniel Freitas, mas irá se reapresentar normalmente. Enrico retornou de empréstimo para a Ponte Preta e será reavaliado. Já o lateral esquerdo Marcos Felipe, ex-Americano, foi indicado pelo técnico Gaúcho, realizou exames médicos, mas ainda não foi contratado

Fonte: UOL Esportes