Futebol

Vasco prepara mudança de postura para fazer gol e vencer o Atlético-PR

Ao reclamar da lentidão dos jogadores durante os treino dos reservas, na manhã desta terça-feira, Adilson Batista comparou a movimentação ao Canal 100 – programa exibido nos cinemas brasileiros na década de 70, que tinha a câmera lenta como maneira de exibir de forma plástica os principais lances das partidas de futebol. Mesmo sem os titulares em campo na reapresentação do elenco em São Januário, o técnico mostrou que pretende ver um Vasco com uma postura diferente para enfrentar o Atlético-PR, no duelo que vale a sobrevivência da equipe na Série A.

Adilson Batista não escondeu sua insatisfação com a atuação do Vasco diante do Náutico, apesar da vitória por 2 a 0, no último domingo. Além disso, a falta de efetivamente ofensiva nas duas partidas em que dirigiu o time fora de casa – derrota para o Grêmio e empate com o Corinthians –, nas quais o time não marcou gols, faz o treinador ir em busca de uma outra forma de atuar agora em Joinville (SC), onde haverá a necessidade de balançar a rede adversária.

- Com certeza nossa postura vai ser diferente no domingo. Vamos atacar, buscar o gol, mas sem loucura. Tudo tem o momento certo. Vamos nos preparar bem durante a semana, porque esse jogo vai ter que ser diferente dos outros fora de casa - observou o atacante Edmilson.
Até o momento, Adilson Batista comandou o Vasco em seis partidas, com três vitórias, dois empates e uma derrota. Nesses confrontos a equipe marcou oitos gols e sofreu cinco, mas não balançou a rede em nenhum dos dois jogos disputados fora de casa: derrota por 1 a 0 para o Grêmio e empate em 0 a 0 com o Corinthians.

Com 44 pontos e em 17º lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco precisa vencer o Atlético-PR para escapar do rebaixamento. Além disso, torce por tropeço de Coritiba ou Criciúma, adversários diretos na luta contra a degola.

Fonte: ge